Cheio de propostas, Botafogo faz reunião para decidir novo fornecedor
Conselho diretor vai analisar as ofertas feitas ao clube e escolherá novo fornecedor de material esportivo. Canadense Dry World larga na frente e Puma deve deixa o clube.

Uma disputa fora de campo promete agitar os bastidores do Botafogo no início desta semana. Uma reunião do conselho diretor amanhã vai decidir qual empresa será a fornecedora de material esportivo do Glorioso na próxima temporada. No início do mês, a diretoria alvinegra recebeu uma oferta da empresa canadense Dry World, conhecida por fabricar uniformes para equipes de rúgbi, futebol americano, MMA (artes marciais mistas) e boxe. Esta proposta, por sua vez, teria valores mais elevados do que os oferecidos pela atual fornecedora do Alvinegro, a alemã Puma.
Segundo o vice-presidente de marketing do Botafogo, Márcio Padilha, todas as ofertas recebidas estão sendo criteriosamente analisadas pelo conselho. A ideia é que até o fim da temporada o clube alvinegro já defina quem vai fabricar os futuros novos uniformes do Glorioso.
– Nós decidimos nada ainda. Vamos ter uma reunião na segunda-feira (amanhã) e analisar com detalhe cada uma propostas enviadas para o nosso conselho diretor. Essa proposta tem vários nuances e temos que observar bem isso. Uma (proposta) oferece mais material, outra mais dinheiro e menos material, uma mais royalties, e assim vai... Isso tudo está sendo estudado com muita calma para decidirmos qual será o nosso novo fornecedor a partir do ano que vem – explicou Márcio Padilha.
Apesar da proposta tentadora dos canadenses, o Botafogo agiu exatamente como em 2011, quando nasceu a parceria com a atual fornecedora. Na ocasião, o Alvinegro recebeu outras propostas para confeccionarem o seu uniforme, mas levou a Puma, que cobriu todas as ofertas.
Desta vez, entretanto, a empresa alemã não se pronunciou sobre o futuro e deixou o caminho aberto para o Botafogo negociar com outra marca. Márcio Padilha esclarece que apesar da Puma ainda não dar um resposta a diretoria, a empresa ainda é fornecedora do clube.
– A Puma não saiu, eles ainda têm um contrato com o Botafogo. Eles são uma das empresas que também serão analisadas pelo conselho diretor nesta próxima reunião. Temos algumas propostas e vamos estudar cada uma delas para tomar uma decisão correta – afirmou Padilha.
Mesmo com a Dry World sendo a favorita para fechar com o Botafogo, duas outras empresas também estaria no páreo para ser a nova fornecedora do clube: a empresa americana Wilson (que este ano fabricou os uniformes para o centenário do ABC) e a marca italiana Fila, que atualmente é a fornecedora da equipe do Avaí.

Botafogo
Botafogo divulga novo uniforme II da coleção 2026/2027
Há 5 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 8 horas
Botafogo
Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo
Há 1 diaMais LANCE!

Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo

Botafogo anuncia a contratação de Paulinho como primeiro reforço da janela

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Botafogo empresta Chris Ramos ao Real Oviedo, da Espanha; veja detalhes

Lucas Emanuel quebra recorde e faz história em estreia pelo Botafogo

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Lucas Emanuel mostra estrela em estreia no Botafogo; conheça a joia

Marçal elogia Léo Linck e jovens do Botafogo após vitória: 'Muita qualidade'

Franclim Carvalho elogia jovem do Botafogo, mas alerta: 'Não fez um bom jogo'

Dê suas notas: Botafogo marca no fim e vence o Santos no Brasileirão

Botafogo marca no último lance e vence Santos pelo Brasileirão
