Botafogo Week: Glorioso promove ações direcionadas ao público no exterior

Através da parceria com '1190 Sports', o clube vem programando conteúdos especiais para atrair visibilidade ao redor do mundo 

John Textor - Botafogo
Está chegando a 'Botafogo Week' (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo vem analisando caminhos para fortalecer sua marca no exterior. Pensando nisso, o clube firmou uma parceria com a "1190 Sports" e vai iniciar a "Botafogo Week", um projeto que promove conteúdos especiais durante a semana para atrair visibilidade ao Glorioso fora do país. 

+ FIFA 23 é lançado: saiba quais são os 40 melhores jogadores

A "1190 Sports" detém os direitos internacionais das transmissões das Séries A e B do Brasileirão. Desta forma, as redes sociais da empresa ficarão responsáveis por produzir divulgações do Glorioso no decorrer da semana. 

+ Luís Castro critica organização do Botafogo e admite dificuldades no trabalho: 'Poucas coisas resolvidas'

Na próxima segunda-feira, Botafogo e Palmeiras se enfrentam no Nilton Santos pelo Brasileirão. Na transmissão internacional da partida, será produzido conteúdos especiais do clube alvinegro. 

- Compartilhar nossas histórias com o mundo é algo que o John Textor tem como propósito. Então, dentro da nossa estratégia de gestão, vamos buscar caminhos para fortalecer o Botafogo internacionalmente. A Botafogo Week vai ser uma grande oportunidade para nos conectarmos a novos torcedores e reafirmarmos os laços com os alvinegros espalhados pelo mundo - disse Thairro Arruda, diretor da SAFF. 

+ Júnior Santos elogia elenco do Botafogo, relembra período no Japão e revela idolatria por Ronaldinho


A ação também conta com uma transmissão alvinegra de 20 minutos do jogo, sorteio de camisas, exibição de vídeos com craques do clube e muito mais. A "Botafogo Week" promete muita informação e entretenimento aos torcedores. 

- Aos poucos, vamos tornar mais familiares, em outras praças, os clubes do Brasil. Depois do sucesso que foi a primeira edição que fizemos com outra equipe, chegou a vez do Botafogo, um clube que tem uma história gloriosa, com craques da estirpe de Garrincha, Didi e Jairzinho e ídolos como Túlio Maravilha e Jefferson. Tenho a certeza de que há um público expressivo no exterior ávido por informações da terra do jogo bonito - declarou Leonardo Caetano, Country Manager da 1990 Sports Brasil.

O público fora do Brasil conseguirá acompanhar a prévia do jogo gratuitamente e adquirir a transmissão completa da partida por U$3,99 no Brasileirão Play. O Botafogo já anunciou o projeto nas redes sociais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter