Botafogo
ESCUDO BOTAFOGO
5
2
audax rio escudo
Audax

Botafogo vence o Audax novamente, conquista a Taça Rio e se garante na Copa do Brasil 2024

Glorioso contou com atuações destacadas de Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, mas chegou a levar dois gols do outro finalista

Lucas Fernandes
Gustavo Sauer e Lucas Fernandes marcaram dois gols cada (Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O mais importante é que o Botafogo está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. Mais uma vez em Volta Redonda, o Glorioso venceu o Audax novamente neste domingo e, assim, conquistou a Taça Rio. O troféu garante o time de General Severiano no mata-mata nacional. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram os destaques da partida. O placar foi 5 a 2.

PRESSÃO E GOL
O Botafogo começou na pressão. Hugo, aos dois minutos, tabelou com Luís Henrique, foi na linha de fundo e rolou para Raí. O meia chutou e o goleiro Leandro espalmou. Três minutos depois, o próprio Raí serviu a Matheus Nascimento. O chute do atacante foi do lado de fora da rede. E o placar foi aberto aos 11, quando Matheus Nascimento acionou Gustavo Sauer. O ponta-direita chutou cruzado, a bola foi na trave e voltou para Lucas Fernandes completar.

LÁ E CÁ
O segundo gol do jogo nasceu do mesmo Lucas Fernandes, que recebeu de Rafael. A jogada nasceu com o Glorioso havia construindo no talento de Sauer e Raí. A finalização não deu chance para o goleiro do Audax. Era 2 a 0. Contudo, dez minutos depois, Lucas Mota recebeu lançamento e cruzou rasteiro. Romarinho não teve trabalho para descontar o placar para 2 a 1. Só que a vantagem voltaria a dois gols aos 40 minutos. Marlon Freitas lançou Gustavo Sauer, que dominou e chutou forte: 3 a 1.

LÁ E CÁ II
A segunda etapa começou com o Audax reduzindo o prejuízo. O 3 a 2 aconteceu num escanteio curto que encontrou Julinho livre para deslocar Perri, aos seis minutos. Todavia, a tranquilidade voltou ao time de General Severiano aos 20. Gustavo Sauer fez fila pela direita e chutou forte. O golaço se completou com a falha do goleiro. Eram 4 a 2.

FIM DE PAPO
E o resultado da partida foi praticamente definido aos 31. Marçal cobrou falta com carinho e Philipe Sampaio cabeceou sem chances para o goleiro do Audax. Perri só voltaria a ser realmente assutado aos 37, quando Thomás Kayck cabeceou com força. O goleiro pegou. Título alvinegro e vaga na Copa do Brasil garantida.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 2 AUDAX
 

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 9 de abril de 2023, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Público e renda: 1.484 pagantes (1.810 presentes) / R$ 43.912,00

Gols: Lucas Fernandes, 11'/1ºT (1-0), Lucas Fernandes, 18'/2ºT (2-0), Romarinho, 28'/2ºT (2-1), Gustavo Sauer, 40'/2ºT (3-1), Julinho, 6'/2ºT (3-2), Gustavo Sauer, 20'/2ºT (4-2) e Philipe Sampaio, 31'/2ºT (5-2)

Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Emerson Urso, Pablo Thomaz (AUD)
Cartão vermelho: Não houve

BOTAFOGO
Lucas Perri, Rafael (Daniel Borges, 23'/2ºT), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo (Marçal, 23'/2ºT); Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 20'/2ºT), Lucas Fernandes e Raí; Gustavo Sauer (Carlos Alberto, 27'/2ºT), Matheus Nascimento e Luis Henrique (Victor Sá, 20'/2ºT) - Técnico: Luís Castro.

AUDAX
Leandro, Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian (Julinho, Intervalo); Diego Miticov (Jackson Caucaia, 20'/2ºT), Romarinho (Keverton, 32'/2ºT) e Vinícius Garcia; Clisman (Paulo Henrique, 43'/1ºT), Pablo Thomaz (Raphael Lopes, 32'/2ºT) e Emerson Urso - Técnico: Caio Couto.​

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter