Botafogo tem chance de ampliar escrita caso passe de fase na Copa Sul-Americana
Glorioso tem vivência contra argentinos em competições continentais

O sonho do Botafogo em seguir na luta pela Copa Sul-Americana passa por mais um confronto contra o Patronato. E o otimismo dos torcedores alvinegros quanto a uma classificação no playoff das oitavas de final fica maior diante do bom momento da equipe na competição e também na temporada
Mais estruturado, o Glorioso tem a seu favor um tabu quando se trata de duelos com argentinos em competições sul-americanas. E, ao olhar cada embate, lida com as lições deixadas pelo caminho.
+ Veja a tabela da Copa Sul-Americana
Apenas um deles aconteceu na Copa Libertadores. Na edição de 2017, a equipe comandada por Jair Ventura bateu o Estudiantes por 2 a 1. Roger abriu o placar no primeiro tempo. Otero chegou a igualar, mas Rodrigo Pimpão definiu o 2 a 1 em jogo válido pela fase de grupos.
As demais partidas foram realizadas pela Copa Sul-Americana. Duas delas tiveram não tiveram derrotas, mas trazem sinais de alerta para o grupo que irá a campo: o desfecho do mata-mata foi bem amargo.
Em 2007, Joílson definiu a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no Niltão. A equipe que tinha Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodô, porém, amargou uma virada por 4 a 2 dos Millonarios no Monumental de Nuñez.
No ano seguinte, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 na ida para o Estudiantes. Após um primeiro tempo desatento, o time argentino abriu dois gols de vantagem. Na volta do intervalo, o hoje auxiliar Lúcio Flávio e André Luís igualaram o marcador. Só que um momento de confusão causou um gesto intempestivo de André Luís, que tirou o cartão amarelo das mãos do árbitro ao saber que seria expulso. O empate em 2 a 2 permaneceu, e o adeus foi decretado.
Em 2019, porém, o panorama foi outro. Em jogo marcado pela chuva torrencial, Erik definiu no finzinho a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa Y Justicia. A vantagem foi ratificada no 3 a 0 do jogo de volta.
Mais maduro para se adequar a situações desafiadoras, o Botafogo vai a campo nesta quarta-feira (19), contra o Patronato. A equipe, que fez 2 a 0 na ida, pode até perder por um gol que se classifica.

Botafogo
Botafogo aposta em incentivo fiscal para ampliar investimento na base
Há 51 minutos
Botafogo
Ziyech e Tite são regularizados no BID e podem estrear pelo Botafogo
Há 4 horas
Botafogo
O que fez Tite aceitar o convite do Botafogo?
Há 14 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 1 dia
Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 1 diaMais LANCE!

AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico

PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)

Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite
