Botafogo pode ter até ‘um time’ de desfalques contra o Fluminense

Luís Castro tem problemas na montagem da equipe para o clássico e terá que 'rachar a cuca' para escolher time; entre lesionados e suspensos, desfalques podem chegar a 16

Botafogo - Treino
Jogadores do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Luís Castro terá que 'rachar a cuca' para escalar o Botafogo visando a partida contra o Fluminense, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Entre lesionados e suspensos, o português pode ter até 16 desfalques.

+ Quem é William Foley, acionista da empresa de John Textor, do Botafogo, e 'no topo' dos mais ricos do mundo

Essa é a quantidade de um time titular completo e cinco reservas - número de representantes que uma equipe podia levar no futebol até o começo dos anos 2000.

+ Quem é melhor: Botafogo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

O principal problema vem no meio-campo. Patrick de Paula e Kayque, que vinham sendo a dupla titular de volantes nos últimos jogos, estão suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

A preocupação é ainda maior porque Del Piage e Luís Oyama, duas das reposições imediatas, não estão totalmente em condições físicas para jogar. Liberados de recentes lesões, a dupla até foi ao gramado nesta sexta-feira, mas não fizeram trabalhos específicos com bola. Ambos são dúvidas. Tchê Tchê e Breno, que ainda não atuou com Luís Castro, são as opções 'prontas'.

+ Erison diz que torcedor 'pode ficar tranquilo' sobre renovação: 'Botafogo é minha casa'; veja o vídeo!

O setor ofensivo também é alvo de dor de cabeça. Erison foi poupado de atividades mais pesadas do último treino por conta de lesões no tornozelo, mas, apesar de não preocupar, pode ser poupado visando o jogo da Copa do Brasil na quinta-feira - mesmo caso de Joel Carli.

Lucas Piazon, que vinha sendo titular, também está suspenso. Chay, que aparecia como substituto natural, é dúvida por problema físico, enquanto Lucas Fernandes está descartado por lesão muscular. Victor Sá também está fora.

Luís Castro tem um quebra-cabeça de mil peças para montar e menos da metade do que precisa para completar tudo. Da defesa ao ataque, o português terá que se desdobrar atrás de soluções para o Botafogo.

+ Jornal coloca Matheus Nascimento, do Botafogo, na mira do Real Madrid: '9 para o futuro'

PROBLEMAS DO BOTAFOGO

Lesionados: Rafael (lateral-direito), Carlinhos (lateral-esquerdo), Victor Sá (atacante), Gustavo Sauer (atacante), Diego Gonçalves (atacante) e Barreto (volante) e Lucas Fernandes (meia);

Suspensos
: Philipe Sampaio (zagueiro), Patrick de Paula (volante), Kayque (volante) e Lucas Piazon (meia);

Dúvidas: Joel Carli (zagueiro), Luís Oyama (volante), Del Piage (volante), Chay (meia) e Erison (atacante).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter