Botafogo lança linha especial de quatro camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos

Lançamento faz parte da semana de aniversário do maior lateral-esquerdo da história do clube carioca, que completaria 97 anos no dia 16 de maio

Botafogo - Camisas para Nilton Santos
Botafogo lança camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos (Divulgação/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo lançou, na manhã desta sexta-feira, uma linha especial com quatro modelos de camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos. O lançamento faz parte da semana de aniversário do maior lateral-esquerdo da história do clube carioca e da Seleção Brasileira, que completaria 97 anos no dia 16 de maio. 

+ Botafogo tem trunfo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

Os dois modelos lisos já podem ser adquiridos no site oficial do Alvinegro pelo preço de R$ 159,90. Já as peças com listras terão variação no valor. Com manga curta custará R$ 199,90, enquanto a longa ficará em torno de 239,90.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Os uniformes retrôs serão comercializados antes dos novos uniformes de jogos, que terão uma marca própria no peito intitulada "Glorioso" e serão vendidas a partir de junho. Além disso, o clube carioca emitiu um comunicado em que afirma que as lojas físicas serão reabertas no segundo semestre.

A história da inesquecível "Enciclopédia do Futebol" também ganhará as telas dos cinemas com uma cinebiografia prevista para 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Blog do Ancelmo Gois", do jornal "O Globo", e confirmada pelo LANCE!

O documentário será dirigido por Antônio Bento Ferraz, que esteve à frente da série "Acesso Total - Botafogo", que divulgou a campanha do Glorioso na conquista da última edição da Série B. Além dele, a produção executiva da obra ficará por conta de Hanna Santos, neta e curadora do acervo de Nilton Santos.

+ Botafogo inicia negociações para renovar com o atacante Erison

- Iremos contar a trajetória dele (Nilton Santos) dentro e fora dos campos. Vai ser a história da vida dele. Desde o início, como ele começou a jogar bola. Não queria fazer comparações, mas será estilo o filme do Heleno. Até mesmo posso comparar com "Dois filhos de Francisco'' (filme sobre a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano). A pegada é essa: a vida pessoal dele (Nilton) misturada com a carreira dele no futebol. A história dele mesmo dentro e fora dos campos, desde quando ele nasceu até o último dia de vida dele - explicou Hanna, com exclusividade ao LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter