Botafogo x Fortaleza - Erison

Erison é um dos destaques do Botafogo em 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Felipe Melo e João Alexandre Borges
19/05/2022
16:11
Rio de Janeiro (RJ)

O bom início de temporada de Erison já faz o Botafogo se movimentar nos bastidores. Nesse sentido, o clube de General Severiano demonstrou interesse em renovar o contrato do atacante, que tem vínculo até o fim de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "ge". Posteriormente, o LANCE! a confirmou.

Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

> Veja por que Oyama se consolidou no meio-campo do Botafogo 

O empresário do jogador, Ronaldo Lucato, da "RJ Gestão Esportiva", esteve no Rio de Janeiro para acompanhar os últimos jogos do Botafogo no Estádio Nilton Santos. Lá, teve uma conversa com o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, que manifestou o interesse do Alvinegro.

Além da renovação de contrato, o Botafogo também quer aumentar o percentual dos direitos econômicos que tem sobre o atleta. Informações adicionais do "ge" apontam que o Glorioso quer garantir, pelo menos, 40% do atacante.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Com a camisa do Alvinegro, Erison disputou 19 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências. Na expectativa de mais uma boa atuação do atacante, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o América-MG no Independência. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.