Matheus Frizzo

Frizzo já está regularizado e viajou com a delegação para o Maranhão para a partida contra o Moto Clube, válida pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
09/03/2021
16:58
Rio de Janeiro (RJ)

Na tarde desta terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação do meio-campista Matheus Frizzo de 22 anos. O jogador, que pertence ao Grêmio, chega ao clube de General Severiano por empréstimo válido até o fim da Série B, em dezembro deste ano. 

+ Botafogo e Peaky Blinders? Preparador usa referência de série antes de jogo

Na última temporada, Frizzo vestiu a camisa do Vitória, que disputou a Série B. No total, foram 17 partidas disputadas pelo clube baiano. O nome do aleta já saiu no Boletim Informativo Diário da CBF, portanto, ele já está regularizado para estrear com a camisa Alvinegra.

+ Bom passe, visão de jogo e multa milionária: conheça Matheus Frizzo

O Botafogo encara o Moto Club, do Maranhão, nesta quarta-feira, no estádio Castelão (MA), às 21h30. Matheus Frizzo viajou com a equipe e será opção para  o técnico Marcelo Chamusca. 

Após três temporadas no São Paulo, Matheus Frizzo foi contratado pelo Grêmio em 2018, quando tinha apenas 19 anos. Pelo Tricolor Paulista, jogou o sub-17 e o sub-20.

Frizzo não teve muito espaço com o técnico Renato Gaúcho e realizou apenas uma partida no Brasileirão de 2019. Contudo, apesar de pouco espaço, foi valorizado e renovou o vínculo com o Grêmio com uma multa rescisória para o exterior de 80 milhões de euros, o que representa aproximadamente R$ 555,14 na cotação atual.