Botafogo acerta a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos
A pedido de Alberto Valentim, direção do Botafogo vai assinar vínculo com o jogador que vestiu a camisa do Vasco em 2019. Montenegro confirma o acordo em entrevista coletiva

O Botafogo tem mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se de Danilo Barcelos, que disputou a última temporada com a camisa do Vasco. O lateral-esquerdo fará sua rescisão de contrato com o Atlético-MG e assinará vínculo com o Glorioso. A contratação é um pedido do técnico Alberto Valentim, que trabalhou com o jogador no Vasco, no ano passado.
O Botafogo não terá custos com o negócio. O contrato de Danilo Barcelos com o Atlético-MG se encerraria no final de 2020 e, como o jogador não estava nos planos do Galo, as partes chegaram a uma rescisão amigável. A equipe mineira vai manter parte dos direitos econômicos do jogador, que assinará um vínculo de dois anos com o clube de General Severiano.
O lateral-esquerdo se reapresentou para a pré-temporada do Atlético-MG. Nos próximos dias, vai deixar a concentração do Galo rumo ao China Park, onde o Botafogo realiza um período de treinos.
Integrante do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro confirmou a contratação durante a coletiva desta quinta-feira, no China Park, em Domingos Martins, local onde o Botafogo realiza a sua pré-temporada.
- O Botafogo está contratando, até pelo o que aconteceu com o Marcinho, identificamos que precisamos de mais gente para uma posição. O Federico está chegando amanhã, já assinou tudo, resolveu os trâmites no Ministério do Trabalho, vai ficar livre da burocracia. E nós contratamos o Danilo Barcelos, a pedido do Valentim, já está combinado, acerto. Ele está acertando o desligamento de contrato com o Atlético-MG para assinar com o Botafogo. Já fez exames médico, fez a pré-temporada e vai se integrar aqui em algum momento. Desta forma, encerramos as nossas contratações, a não ser que algum jogador nosso receba alguma proposta.
Conhecido pela eficiência nas bolas paradas, Danilo Barcelos encerrou 2019 com 42 partidas e cinco gols. Aos 28 anos, o jogador chegou a liderar algumas estatísticas no Vasco, mesmo no banco. Ele disputou a posição com Henrique, e o setor teve alternância entre eles durante a temporada.

Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 6 horas
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 8 horas
Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 13 horas
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico
Há 15 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 17 horas
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 21 horasMais LANCE!

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão



