Vice do Atlético-MG reclama de pênalti e dispara contra Leonardo Gaciba: 'sem capacidade moral'
Lásaro Cândido expôs sua opinião após um lance no duelo entre Galo e Bahia, que considerou pênalti para o time mineiro

A derrota do Atlético-MG para o Bahia nesta segunda-feira, 19, por 3 a 1 em Salvador, que tirou a liderança da equipe no Brasileiro, não gerou apenas indignação pelo mau desempenho. Questões de arbitragem também incomodaram o clube. O vice-presidente time mineiro, Lásaro Cândido da Cunha, questionou a não marcação de um pênalti a favor do alvinegro pelo árbitro Anderson Daronco, além de não haver intervenção do VAR no lance.
Lásaro reclamou de uma jogada que aconteceu no primeiro tempo, quando a equipe vencia o time baiano por 1 a 0. Keno teria sido derrubado na área em disputa com Lucas Fonseca. Os jogadores pediram a marcação da penalidade, mas não houve comoção da arbitragem ou mesmo do VAR no lance, gerando a revolta do dirigente.
-Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo(incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR-disse Lásaro em sua conta no Twitter.
Em em seu momento de contrariedade com a condução do jogo pela arbitragem, o vice-presidente do Atlético pediu a saída de Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF.
A celeuma com Gaciba pode ter a ver com o pedido do São Paulo em anular o jogo contra o alvinegro após o dirigente declarar que houve erro na vitória atleticana sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Mineirão em um lance corrigido de forma equivocada pelo VAR no gol do atacante Luciano, do Tricolor, quando o placar ainda estava 0 a 0. Lásaro disparou:
-O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF-, escreveu Lásaro.
A derrota para o Bahia fez o Galo cair para a terceira posição no campeonato, com 31 pontos, três a menos do que Internacional e Flamengo. O time mineiro ainda tem um jogo a menos do que os rivais. O Atlético volta a campo no sábado, 24, às 21h, no Mineirão, diante do Sport-PE.

Atlético Mineiro
Como foram os jogadores do Atlético na Copa? Veja o balanço completo
Há 23 horas
Futebol Nacional
Scarpa no Fluminense? Veja o que o Lance! apurou
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Atlético planeja melhorias na Arena MRV: veja os principais pontos
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Messi ou Cristiano Ronaldo? Jogadores do Atlético opinam quem é melhor
Há 2 dias
Atlético Mineiro
Bastidores: como o Atlético ajudou na recuperação Bruno Guimarães para a Copa do Mundo
Há 3 dias
Atlético Mineiro
Convocados do Atlético terão férias antes de se reapresentar; veja a programação
Há 4 diasMais LANCE!

Preparação, reforços e recuperações: os planos do Atlético para o retorno do calendário

Hingredy destaca intensidade dos treinos e vê Atlético-MG mais forte após a Copa

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Bola aérea e ataque ineficiente: raio-x das derrotas do Atlético-MG com Domínguez

Atuação de jogador do Brasileirão em México x Equador repercute: 'Sempre'

Atlético-MG completa um time inteiro de jogadores emprestados: veja quem são

Atlético define preparação sem amistosos para maratona do segundo semestre

Classificação de Equador e Paraguai rende bolada ao Atlético; veja o valor pago pela Fifa

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Cuello comenta rumores sobre saída e projeta segundo semestre no Atlético

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Atlético oficializa empréstimo de Iseppe à ex-clube de Cristiano Ronaldo: veja detalhes

Mesmo com reforço, Atlético segue com lacuna no sistema defensivo






