Atlético-MG x Cruzeiro

O torcedor alvinegro cobra do time uma vitória sobre o maior rival para dar uma resposta à eliminação na Copa do Brasil-(Mourão Panda/Ofotografico)

Valinor Conteúdo
02/08/2019
19:23
Belo Horizonte

O dia no Atlético-MG não foi totalmente tranquilo, mesmo com a boa fase do time e a classificação na Sul-Americana. Tudo por conta de uma cobrança de integrantes de uma torcida organizada do Galo, que foram a CT para cobrar da equipe vitória sobre o maior rival, Cruzeiro, no clássico deste domingo, 4 de agosto, no Independência.

O técnico Rodrigo Santana, o zagueiro Réver e o lateral Patric conversaram com os integrantes da Galoucura na entrada da Cidade do Galo e expressaram o sentimento do grupo ante o rival, que eliminou o alvinegro na Copa do Brasil e derrotou o Galo na final do Mineiro deste ano. Rodrigo se manifestou e aumentou o clima do jogo, dando voz aos torcedores que foram na porta do CT.

-O sentimento dos jogadores é de ódio mortal, se referindo a eliminação para o maior rival nas quartas de final da Copa do Brasil.

-Pelo que estou sabendo, eles devem vir com o time titular. O bicho está pegando do outro lado. O sentimento dos jogadores aqui é de ódio mortal. Naquele jogo que a gente ganhou de 2 a 0 aqui, os caras entraram. Tinha 'nego' que chorava no vestiário”, disse o treinador, em vídeo que circula nas redes sociais.

Durante a conversa, um dos integrantes da organizada apoiou a declaração de Rodrigo Santana.

-É isso que a gente quer. É só isso que a gente quer, é essa vontade, esse desejo mesmo, entendeu. Essa entrega-disse. Um outro torcedor mandou uma mensagem para Ricardo Oliveira que não marca pelo clube a 14 jogos:
-Passa uma mensagem para os caras, igual o Ricardo Oliveira, a gente sabe que o cara está trabalhando, sabe que é um cara de grupo e tudo, que não está conseguindo fazer os gols, mas pode falar com que ele que nós estamos apoiando, entendeu, que uma hora vai dar certo, e se Deus quiser vai ser domingo. O diálogo correu de forma tranquila, sem agressividade de ambas as partes.

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, 4 de agosto, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.