Fábio quer usar sua experiência para os desafios que o Cruzeiro terá pela frente

Fábio quer usar sua experiência para os desafios que o Cruzeiro terá pela frente- (Vinnicius Silva;Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
02/08/2019
18:02
Belo Horizonte

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2. O time celeste se prepara para o clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Arena independência. O jogo está marcado para as 19h e será válido pela 13ª rodada do Campeonato brasileiro.

Para o goleiro Fábio, a eliminação do meio de semana já é página virada no Cruzeiro e é preciso reunir forças para os dois campeonatos restantes que o Clube terá pela frente: Brasileirão e Copa do Brasil. Segundo o goleiro, o time tem potencial para alavancar na competição a partir de domingo e ir com força total para cima do Internacional na quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

-A desclassificação é difícil, mas ficou para trás. Tem é de tirar lição. Às vezes a gente não entende de imediato, mas uma hora a gente pode ver claramente que pode ser uma coisa para tirar proveito dentro dessa programação difícil que algumas equipes têm. A eliminação é ruim, mas temos de conquistar força com ela para alcançar nossos objetivos na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro, pelo qual temos um clássico no domingo- declarou.

No duelo, o arqueiro celeste completará seu clássico de número 62 contra o Atlético-MG. São 27 vitórias sobre o rival, 15 empates e 19 derrotas. Apesar da supremacia, Fábio afirma que jogar no estádio onde o adversário manda seus jogos é complicado, mas que se o time entrar focado terá grandes chances de sair com os três pontos.

-Clássico a gente já vivenciou vários momentos, é sempre um prazer poder disputá-lo. Todo mundo quer ganhar. No Independência o Atlético-MG se sente mais confortável, mas já conquistamos boas vitórias lá. Se estivermos bem focados, podemos sair de lá com o resultado positivo- complementou.

Sobre a escalação do time para o clássico, Fábio deixa claro que o time vive duas competições importantes e que o treinador saberá lidar com a situação, já que na quarta-feira, o time enfrentará o Internacional, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

-É difícil falar sobre escalação, temos um jogo super importante na quarta-feira, é uma responsabilidade grande do técnico. Vamos ver quem está melhor, o atleta deve passar ao treinador como está se sentindo. E precisamos do resultado bom no Brasileiro, voltar a vencer. Vamos ver o que o Mano vai colocar em prática para a gente estar forte para encarar o clássico- finalizou.