Cruzeiro x Atlético-MG - Rodrigo Marques de Santana

Santana acha que o placar poderia ser maior, se um pênalti supostamebte cometido por Dedé fosse marcado-(Bruno Cantini / Atlético)

Valinor Conteúdo
04/08/2019
21:49
Belo Horizonte

Satisfação estampada no rosto. Esse era o semblante do técnico do Atlético-MG após a boa vitória sobre o Cruzeiro em duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, 4 de agosto, no Independência.

Os 2 a 0 aplicados sobre o rival consolidaram uma evolução do time atleticano na temporada que está mais sólido em todos os setores do campo, culminando em uma boa fase no Brasileiro, onde ocupa a quarta colocação com 24 pontos, além de estar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com boas chances de ir pelo menos até às semifinais do torneio continental.

Para Santana, o bom momento do Galo deve ser aproveitado, evitando perda de pontos bobos e que o time vai “comer pelas beiradas” na competição nacional.

- A gente pensa muito jogo a jogo, sabemos que há clubes na frente. Tem muito campeonato pela frente. Precisamos fazer a nossa parte, temos equipe para isso. Não podemos perder pontos. Vamos comer pelas beiradas e, no momento em que a competição afunilar, estaremos ainda melhor - disse o treinador do Galo em sua coletiva.

O comandante alvinegro também comentou sobre como dominou o Cruzeiro, impondo o seu sistema de jogo no clássico, gerando o triunfo do Galo.
-A gente segurou um pouco mais atrás, deixamos eles proporem o jogo e ficarem expostos. Para tentar encaixar nosso contragolpe. Essa foi, mais ou menos, a nossa ideia-explicou.

Rodrigo falou que o placar poderia ter sido maior, acima dos 2 a 0, pelo volume de jogo do seu time e se a arbitragem houvesse marcado um pênalti de Dedé, que na visão do treinador, não fora marcado por equívoco da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden.

-Acredito que foi um lance de pênalti a mão na bola de Dedé, teve bola na trave do Geuvânio. Acredito que poderíamos ter saído com um placar mais largo. Acho que o sistema está funcionando-concluiu.

A semana do Galo será somente de trabalhos no CT, sem jogos de meio de semana. O alvinegro volta a campo somente no sábado, dia 10, contra o Fluminense, no Independência.