O Coelho mostrou evolução e chega a sua partida sem derrota com o empate no Paraná

O Coelho mostrou evolução e chega a sua partida sem derrota com o empate no Paraná- (Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
03/08/2019
18:59
Belo Horizonte

O América-MG conseguiu um bom resultado fora de casa ao empatar por 0 a 0 com o Paraná Clube na tarde deste sábado, 3 de agosto, em Curitiba, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coelho segurou a equipe paranista e somou seu quarto ponto em dois jogos longe de BH, após a vitória sobre a Ponte Preta, na última terça-feira, 30 de agosto.

Com o ponto somado, o time americano chegou aos 11 pontos, continua na lanterna, mas mostrou evolução ao não sofrer gol, nem sair de campo derrotado. O resultado foi ruim para a equipe paranista , que caiu para a sexta posição, com 23 pontos, sendo muito cobrado e vaiado por seu torcedor, que viu sua equipe ficar sem vencer pela terceira vez seguida, se afastando do G4 da competição.

O jogo foi movimentado, com os dois times não se furtando a buscar o gol, mas faltou qualidade dos ataques para empurrar a bola para dentro do gol. O América-MG reclama de um pênalti no fim do jogo, sobre Neto Berola, que entrou e deixou a equipe mais ofensiva. O Paraná tentou mudar o ritmo do jogo com três alterações de ataque, mas não soube se impor dentro do Estádio Durival de Britto, ficando na terceira igualdade dentro de casa, frustrando o seu torcedor.

Susto com Belusso

Em uma disputa de bola com o zagueiro do Paraná, o atacante Jonatas Belusso, do América-MG, trombou de cabeça com o defensor paranista, caiu no chão e ficou desacordado. O lance gerou preocupação nas duas comissões médicas, que acionaram a ambulância para levar o atacante ao hospital. Dentro do campo, Belusso recuperou a consciência, mas pelo protocolo de concussão, foi conduzido para exames, pois além de ficar desacordado, perdeu a memória por alguns segundos. Felizmente, ele não demonstrou nenhuma sequela, mas ficará em observação para melhor avaliação médica.

Agenda das equipes

Na 15ª rodada, o Paraná Clube vai a Salvador encarar o Vitória, no sábado, 10 de agosto, às 19h, no Barradão. Já o Coelho recebe o Londrina, na terça-feira, 6, às 21h30, no Independência.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Durival de Britto-Curitiba (PR)
Data-hora: 2 de agosto de 2019, às 17h
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões Amarelos: Thiago Rodrigues, Fernando Neto ,Éder Sciola(PAR)-Ricardo Silva, Paulão, Zé Ricardo, Felipe Conceição-técnico(AME)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: 5.524/R$ 100.915,00

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui(Caio Monteiro, aos 28’-1ºT) e Fernando Neto; João Pedro, Rodrigo Porto(Alesson, aos 37’-2ºT) e Jenison(Rafael Furtado, aos 14’-2ºT).Técnico: Matheus Costa

AMÉRICA-MG: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, William Maranhão(Geovane, aos 32’-2ºT), Juninho, Matheusinho(Neto Berola, aos 40’-2ºT),Felipe Azevedo; Jonatas Belusso(Júnior Viçosa, aos 45’-1ºT) Técnico: Felipe Conceição