Rival do Atlético-MG na Libertadores não perde em casa desde outubro

O Millonarios, da Colômbia, vai disputar com os brasileiros uma vaga na terceira fase da Libertadores

Millonarios x Católica
O rival do Galo desta quarta-feira tem grande performance jogando em casa- Divulgação

Escrito por

O Atlético-MG terá nesta quarta-feira (8), em Bogotá, na Colômbia, um adversário duro e com marca de mandante de respeito. O Millonarios-COL não sabe o que é perder em casa há quase cinco meses.

Pela terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Galo entra em campo contra o time colombiano, no primeiro dos dois jogos entre as equipes, que define quem segue para a fase de grupos.

Sob o comando do técnico Alberto Gamero, o Millonarios não perde uma partida em casa desde 26 de outubro de 2022, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente Medellín, no El Campín, palco da partida com o Atlético. De lá pra cá, foram sete jogos em casa, sendo seis vitórias e um empate.

Para manter o bom histórico em sua casa, o time colombiano une experiência e juventude. Na defesa, o zagueiro Juan Vargas, que esteve no Catar, na última Copa do Mundo, defendendo a Seleção da Costa Rica. No ataque, Óscar Cortés, jovem revelação de 19 anos que pode ser um ponto de desequilíbrio favorável à equipe de Gamero.

Do lado brasileiro, o Galo não perde como visitante há 13 jogos pela Libertadores. A última derrota fora de Belo Horizonte foi em abril de 2019, para o Cerro Porteño-PAR, por 4 a 1, na fase de grupos da competição.

Millonários-COL e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 (hora de Brasília), nesta quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter