Papagaio deu fôlego novo ao ataque  atleticano no duelo contra o Botafogo, pela sul-Americana

Papagaio vem agradando o treinador atleticano nos últimos jogos e terá a chance de jogar desde o início contra o Furacão- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
16/08/2019
16:22
Belo Horizonte

O atacante Rafael Papagaio terá sua primeira chance como titular no Atlético-MG desde que chegou ao clube, no início do ano. O jogador estará em campo desde o início contra o Atlhetico-PR, neste sábado, 17 de agosto, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jovem avante, de 19 anos, está emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2019 e recebe do técnico Rodrigo Santana a oportunidade de começar uma partida, deixando para trás Alerrandro, que vem perdendo espaço na equipe após ganhar muitos minutos em campo. Papagaio jogará no lugar de Ricardo Oliveira, que será poupado para o duelo da Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, terça-feira, dia 20.

O próprio Rodrigo Santana explicou a escolha de Papagaio para encarar o Furacão, fora de casa.

-O Papagaio vem num momento muito bom, está muito bem também fisicamente. A gente sabe que lá em Curitiba é um jogo muito rápido, devido ao gramado. É um jogo que vai exigir muito da marcação quando a gente estiver sem a bola. A gente vai optar por dar essa oportunidade para o Papagaio sair jogando- explicou.

Alerrandro não teve a preferência de Santana por ter menos mobilidade no ataque e na reposição defensiva, qualidade ressaltada pelo treinador do Galo.

-Pelo nível de força e competitividade, a gente está optando pelo Papagaio. Se fosse um jogo em que a gente tivesse que propor um pouco mais, acho que a mobilidade do Alerrandro mais próxima da grande área, de repente a gente optaria por ele- disse Santana.

Rafael Papagaio fez apenas sete jogos com a camisa alvinegra e ainda não marcou gols no clube mineiro. Apesar do desempenho sem balançar as redes, as últimas apresentações do atacante tem agradado à comissão técnica do Galo.

-Vem entrando muito bem nos jogos, ajudando a marcar bastante e ainda não teve essa oportunidade- finalizou o treinador.

A equipe que deve ir à campo contra o Athletico-PR pode ter: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Chará, Elias, Vinicius e Cazares; Papagaio.