"Não é possível ser feito assim", diz vice do Atlético-MG sobre VAR
Em ligação telefônica ao programa "Seleção SporTV" o vice-presidente do Galo Lásaro Cândido justificou o voto contrário à implantação do árbitro de vídeo

Foi vetada na última segunda-feira (5) a implantação do árbitro de vídeo (VAR) na Campeonato Brasileiro de 2018. Em votação, 12 clubes se mostraram contrários, 7 à favor e 1 se absteve ao proposto pela CBF. Dentre os clubes contrários a proposta da confederação está o Atlético-MG, que foi representado pelo vice-presidente Lásaro Cândido, na reunião técnica que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Cândido falou nesta terça ao programa 'Seleção SporTV' sobre o motivo pelo qual o Atlético se mostrou contrário a implantação do VAR:
A proposta que a CBF ofereceu havia apenas uma empresa apta a atuar, apenas no returno e com um custo muito elevado. Embora o Atlético tenha condições de participar, temos que pensar no todo, o clube não joga sozinho. Não é possível ser feito assim. — explicou o dirigente — Acho que não tem ninguém que se opõe a tecnologia no futebol, mas como ela vai ser feita, as condições e o custo isso é perfeitamente um objeto de questionamento que tem que colocar — completou.
Questionado sobre a participação em um possível grupo de estudos - que seria proposto por Maurício Galliotte - para a implementação do VAR, o vice do Atlético se mostrou favorável:
Não há a menor dúvida (de que o Atlético participaria do grupo de estudos proposto por Maurício Galiotte) inclusive se os clubes deliberar a aprovação, desde que todo o processo seja bastante transparente. As vezes o torcedor é iludido com a seguinte perspectiva, 'vamos começar amanhã o campeonato com o árbitro de vídeo e os problemas vão acabar'. Se a gente fizer isso mal feito, vai proporcionar coisas piores. — explicou o vice-presidente do Atlético-MG que completou fazendo uma crítica a outras pautas votadas nesta segunda — O Atlético participa defendendo o campeonato e não pode ter uma opinião egoísta como alguma clubes infelizmente tiveram, como a questão da venda de mando de campo. Uma ofensa clara, praticamente uma quebra do princípio fairplay, ao que já tinha sido proibido no campeonato passado e voltou agora. — completou.

Atlético Mineiro
Triunfo diante do Palmeiras impulsiona Atlético na briga pela Libertadores: veja as probabilidades
Há 2 horas
Atlético Mineiro
Atlético confirma a saída de três jovens das categorias de base: veja detalhes
Há 17 horas
Atlético Mineiro
Atlético ganha 'respiro' antes de duelos decisivos na Copa do Brasil: veja programação
Há 19 horas
Atlético Mineiro
Atlético mantém ação de ingressos gratuitos contra o Juventude: veja preços e onde comprar
Há 22 horas
Fora de Campo
Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Análise: Atlético apresenta melhor versão do 'estilo Domínguez' e ganha surpresas positivas
Há 2 diasMais LANCE!

Domínguez ressalta inteligência do Atlético e destaca: 'Temos que acreditar'

Herói da vitória, Igor Gomes desabafa sobre situação no Atlético: 'Não tem sido fácil'

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Palmeiras x Atlético-MG

Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê vantagem para o Flamengo cair no Brasileirão

Falha de Carlos Miguel em Palmeiras x Atlético-MG choca: 'Terrível'

Veja os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras no Brasileirão

PC Oliveira esclarece polêmica em Palmeiras x Atlético-MG

Atlético-MG está escalado com surpresa para enfrentar o Palmeiras: confira

Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir e escalações do jogo pelo Brasileirão

Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG no Brasileirão 2014; show de Dodô no Pacaembu

Análise: Confrontos equilibrados em mando do Palmeiras dão confiança ao Atlético em busca de surpreender

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado



