MPMG arquiva queixa-crime de Alexandre Kalil contra o eleição do conselho do Atlético-MG
O ex-presidente do Galo acusava presidente do Galo e do conselho de "falsidade ideológica"

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou o processo movido pelo ex-prefeito de BH e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em que ele pedia investigação contra possíveis irregularidades na eleição de conselheiros do Atlético-MG, em agosto de 2022.
A ação foi indeferida na última terça-feira(24). Assim, houve a rejeição da instauração de inquérito policial. A "notícia de fato" foi apurada pelo MPMG, que solicitou esclarecimentos ao atual presidente do Galo, Sérgio Coelho, e ao presidente do Conselho - Ricardo Guimarães, sobre a possibilidade de haver falsidade ideológica dos gestores alvinegros no processo eleitoral.
Confira a nota do MPMG sobre o fato
"A notícia crime protocolada pelo sr. Alexandre Kalil foi registrada como Notícia de Fato MPMG-0024.22.020791-4. Na data de ontem, foi juntada promoção de arquivamento, indeferindo-se o pedido de instauração de inquérito policial. O pedido de homologação do arquivamento foi ajuizado, via PJE (Nº 5013268-24.2023.8.13.0024), para apreciação judicial."
Em nota, o advogado de Alexandre Kalil, Tarcísio Mendonça lamentou a decisão do MPMG
"Discordamos, respeitosamente, da posição do Ministério Público. Estamos, no entanto, com a certeza do dever cumprido: comunicamos ao órgão ministerial fato que entendemos que deveria ser investigado. Registramos que essas divergências de opiniões são naturais e não abalam em nada a confiança que temos no Ministério Público de Minas Gerais."
As acusações de irregularidades contra o Conselho do Atlético por parte de Kalil começaram em novembro do ano passado e foram apontadas primeiro por Claudio Utsch, delegado da Polícia Civil, e ex-presidente do Conselho de Ética do Galo.
As acusações foram endossadas por Kalil, quando o ex-presidente viu o conselho revogar a decisão de 2017 em que a Arena MRV teria o nome oficial "Estádio Elias Kalil", pai do ex-dirigente alvinegro.
Após a reunião do Conselho na sede do Galo, em Lourdes, Alexandre Kalil afirmou que o conselho estava irregular e qualquer decisão, inclusive a votação da SAF atleticana, poderia ser anulada, pela suposta irregularidade da eleição no conselho, que levou Ricardo Guimarães, ex-presidente e desafeto de Kalil, à presidência do órgão.

Lancepédia
Atlético-MG x Juventude na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 4 horas
Atlético Mineiro
Análise: Atlético não pode subestimar o embalado Juventude
Há 6 horas
Lance! Negócios
Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes
Há 17 horas
Onde Assistir
Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil
Há 20 horas
Atlético Mineiro
As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude
Há 23 horas
Futebol Internacional
Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas
Há 1 diaMais LANCE!

Como chega o Juventude, adversário do Atlético na Copa do Brasil?

Atlético anuncia oficialmente atacante uruguaio Thiago Borbas: veja detalhes

Atlético reencontra atacante que teve passagem complicada pelo clube

Novo reforço, Thiago Borbas já pode jogar pelo Atlético?

Atlético-MG tem adversário definido na Copa Sul-Americana: confira

Domínguez pode ter retorno de titular no Atlético para duelo da Copa do Brasil

Atlético terá desfalque de 'motorzinho' diante do Juventude: veja motivo

Natanael 'se transforma' no Atlético e vira peça importante no esquema de Domínguez

Triunfo diante do Palmeiras impulsiona Atlético na briga pela Libertadores: veja as probabilidades

Atlético confirma a saída de três jovens das categorias de base: veja detalhes

Atlético ganha 'respiro' antes de duelos decisivos na Copa do Brasil: veja programação

Atlético mantém ação de ingressos gratuitos contra o Juventude: veja preços e onde comprar

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco



