Levir evita polêmica do ‘pato’ e exalta equilíbrio do Atlético-MG

Para o treinador do Galo, a performance do time foi mais importante do que as declarações de membros do Internacional

Internacional x Atletico-MG
O Galo não teve motivação extra após ser dito que iria "pagar o pato" no Beira Rio- Ricardo Guarazé / Internacional

Escrito por

A grande vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, em Porto Alegre teve declarações de membros do colorado que esquentaram o jogo antes mesmo de começar.

As declarações do técnico Odair Helmann e de um dirigente do time gaúcho, o vice de futebol Roberto Melo, em que afirmaram que o Galo “pagaria o pato” deram um tempero extra ao confronto para os torcedores e dirigentes de ambos os clubes.

Mas, uma pessoa em especial não levou a fala muito a sério e achou exagerado a forma como foi explorado a exposição de Helmann. Levir Culpi evitou qualquer menção desrespeitosa para o Colorado ou para o seu treinador e preferiu destacar o bom jogo da equipe e a forma equilibrada em que o Galo se portou no Beira Rio.

- A vitória foi significativa por alguns motivos. Pela própria matemática do campeonato. O Odair tem o time na mão. Mas hoje o Atlético-MG chegou para vencer, competiu muito bem, os jogadores estão de parabéns. Defendemos bem, mas não deixamos de atacar. O time estava equilibrado. Estamos próximos de nosso objetivo. Vamos com tudo para estes dois últimos jogos, disse Levir, para em seguida dizer que não houve motivação extra pela fala dos Colorados.

- Seria uma forçação de barra, porque, na verdade, isso a gente usa aqui no Brasil. É o nosso português, entende? Não falou com a intenção de ofender. Ele quis dizer que claro que teriam de recuperar o que não tinham feito em cima do próximo adversário, que era o Atlético. Ia sobrar para o Atlético. Vai da maneira como você vê. Às vezes, em palavras muito mais suaves, a gente ouve muita mais coisa que não quer ouvir, minimizou o treinador.


O Galo de Levir pode se garantir na fase preliminar da Libertadores de 2019 na próxima rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado, dia 24, às 20h. Se o alvinegro mineiro vencer o Peixe e o Atlético-PR perder ou empatar no duelo como Ceará, os mineiros ficam com a vaga na competição sul-americana via G6.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter