Gallo exalta elenco jovem e diz que acordo com e Adílson está próximo

O diretor de futebol do clube afirmou que o novo acordo com o volante deve ser até o fim de 2019

Adilson Atlético-MG
O volante ficou valorizado ao ser utilizado pelo técnico Thiago Larghi Divulgação / Florida Cup

Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, diz que a reformulação do elenco atleticano e a contratação de jovens jogadores vem surtindo bons resultados e que este é o caminho para o clube buscar títulos e ainda manter umas saúde financeira nos próximos anos.

Recentemente, o Galo Mineiro fez contratações de diversos jogadores com menos e 25 anos como o zagueiro uruguaio Martin Rea, o volante José Welison, o atacante Leandrinho(que ainda não estreou), além de dar chances para jovens da base como o lateral Emerson, convocado para a Seleção sub-20. 

Estamos baixando a idade do elenco e os bons resultados já estão aparecendo. Isso é bom, pois o trabalho que estamos fazendo é dar uma boa base para o clube no futuro buscar as conquistas e ainda ter boas vendas. No futebol brasileiro, sem vendas os clubes não sobrevivem, explicou Gallo ao programa Bastidores da Rádio Itatiaia. 

Só em 2018, o time alvinegro fez 15 contratações. A maioria de jovens que ainda buscam um lugar no futebol. A estratégia, segundo Gallo é fazer um elenco grande e de qualidade. A previsão de contratações para 2019 é bem menor, de acordo com o dirigente. 

- No ano que vem, não teremos esse ato numero de contratações. Este ano foi necessário para reformular o elenco que perdeu vários jogadores e ainda tínhamos de construir uma base para os próximos anos, disse Gallo em coletiva na Cidade do Galo. 

Adílson por uma assinatura

A renovação do contrato do volante Adílson continua na pauta do cartola alvinegro. Alexandre Gallo já havia dito que faltava detalhes para o acerto com o jogador. As negociações avançaram e o acerto deve sair ainda esta semana. 

- Falta detalhes, uma assinatura dele para estender o acordo que deve durar até o fim do ano que vem, explicou. 

Adílson voltou a treinar com a equipe nesta segunda-feira, 20 de agosto, após dois meses parados por uma lesão na panturrilha esquerda. O volante está em recondicionamento físico e não deve enfrentar o Vasco, quinta-feira, pelo Brasileiro. 



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter