g

O Galinho fez uma campanha impecável na primeira da fase da Copinha, com 100% de aproveitamento- Divulgação Atlético-MG

Valinor Conteúdo
10/01/2019
20:13
Belo Horizonte

O time sub-20 do Atlético-MG se classificou em primeiro lugar no Grupo 29 da Copa São Paulo, com 100% de aproveitamento, ao vencer o Água Santa por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, pela terceira e última rodada da primeira fase. A partida foi disputada no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.

Na próxima fase, a competição passa a ser disputada em sistema eliminatório. O Galinho enfrentará o Juventus-SP, no próximo sábado, em local e horário a serem definidos.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Bruninho, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O goleiro Matheus Mendes, que tomou apenas um gol na primeira fase, comentou a classificação.

- Venho trabalhando bem junto com toda a equipe. Fizemos uma ótima primeira fase, o desempenho de todo o time ajudou que eu levasse só um gol. Temos que manter a sequência porque sábado já tem um grande jogo, e se Deus quiser vamos jogar bem mais uma vez para conseguir passar de fase- comentou o arqueiro.

O técnico Rodrigo Santana escalou a equipe com Matheus Mendes; Pedro (Talison), Eric, Vitor Mendes (Isaque) e Hulk; Gabriel, Hélio Jr., Pedro Lucca (Adriano) e Bruninho (Bruno Ribeiro); Igor Reis (Neto) e Alerrandro (Felipe).

O Alvinegro já entrou em campo classificado, devido ao resultado do outro jogo da chave, onde o Jacobina-BA goleou o Aquidauanense-MS por 4 a 1.

O Atlético-MG é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Confira a campanha do Galinho na 1ª fase:

ATLÉTICO-MG 2 x 0 Aquidauanense-MS
ATLÉTICO-MG 5 x 1 Jacobina-BA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 Água Santa-SP