O time feminino do Galo foi formado em 2019 e já terá duas competições no calendário 2019

O time feminino do Galo foi formado em 2019 e já terá duas competições no calendário 2019-Bruno Cantini/Atlético-MG

Valinor Conteúdo
10/03/2019
20:21
Belo Horizonte

A equipe de futebol feminino do Atlético-MG estreará em duas competições neste mês de março: Brasileirão Feminino A2 e Copa BH. O Brasileirão Feminino A2 será disputado de março a agosto, por 36 equipes, divididas em seis grupos.

Após a primeira fase, disputada em turno único, dentro dos grupos, 16 equipes se classificam para a segunda fase e jogam em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, até a final. As meninas do Galo estão no Grupo 4 com Palmeiras, Grêmio, Moreninhas-MS, Toledo-PR e Portuguesa, adversário da estreia, no fim deste mês, em São Paulo.

Já na Copa BH, que reúne times da capital e da Região Metropolitana, e é promovida pela Federação Mineira de Futebol, o Atlético está na Chave 2, juntamente com Rock In Rio, EC Santa Maria e IX de Março.

Coordenadora do futebol feminino do Galo, Nina de Abreu falou sobre a expectativa da equipe para as duas competições:

-Para o Brasileiro, há uma ansiedade muito maior, por se tratar de uma competição nacional, com adversários de grande envergadura, como Grêmio e Palmeiras, além de times de menor expressão, mas que se organizam há mais tempo. Acredito que a enorme vontade de vencer com a camisa do Galo pode ser um fator importante para nosso sucesso na competição- comenta a coordenadora.

-Sobre a Copa BH, temos mais conhecimento das outras equipes. Nossa expectativa é apresentar um time mais preparado para a disputa, já que, hoje, as meninas treinam todos os dias, em uma estrutura mais profissional- destaca Nina de Abreu.

O time feminino do Galo vem trabalhando firme desde o início da pré-temporada, em 13 de janeiro, buscando se aprimorar para o que promete ser um grande ano. No dia 23 de março, a equipe fará um amistoso contra o América-MG, no Mineirão, fechando o 1° Voe Mulher, evento de empreendedorismo feminino.

O Galo Futebol Feminino ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Mineiro, que acontecerá a partir do mês de agosto.

Confira as tabelas:
Brasileirão Feminino A2 (datas a definir)
1ª rodada – Portuguesa x Atlético-MG
2ª rodada – Atlético-MG x Toledo-PR
3ª rodada – Moreninhas-MS x Atlético-MG
4ª rodada – Atlético-MG x Grêmio
5ª rodada – Palmeiras x Atlético-MG

Copa BH

17/03 – Atlético-MG x Rock In Rio – SESC Venda Nova
24/03 – EC Santa Maria x Atlético-MG – Santa Maria
31/03 – Atlético-MG x IX de Março – Mando de campo definido pela melhor campanha