Elias disse que sua prioridade é renovar com o Galo, com quem tem contrato até janeiro de 2020

Elias vai fazer Vagner Mancini ter de repensar toda a estrutura do time para o clássico- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
08/11/2019
16:18
Belo Horizonte

O Atlético-MG tem mais uma baixa na equipe. O volante Elias está fora do clássico de domingo, 10 de novembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogador teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Elias sentiu o problema no fim do primeiro tempo do duelo contra o Goiás, na última quarta-feira, 6, pelo Brasileiro.

O atleta já iniciou o tratamento, mas não houve comunicação sobre o tempo de retorno aos campos, uma prática comum no departamento médico do Galo.

Foi o segundo jogador de meio de campo que o alvinegro perde em menos de uma semana. Nathan também tem um problema muscular no músculo adutor da coxa direita e pode até não jogar mais em 2019. Ele teve a lesão no jogo contra o Fortaleza, no último sábado, 2.

Sem Elias, Vagner Mancini deve manter Zé Welison no meio de campo e espera poder contar pelo menos uma parte do jogo com Jair, em fase final de recuperação de um estiramento muscular sofrido no mês de setembro, na semifinal da Sul-Americana, diante do Cólon-ARG.

O paraguaio Ramon Martínez também pode aparecer como opção caso Mancini queira manter o mesmo esquema tático do time. A outra solução poderá ser colocar Luan como segundo volante, o que já ocorreu em outros momentos no time alvinegro.

O provável Galo para o clássico pode ter: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Luan(Ramon Martínez), Marquinhos (Jair), Cazares(Luan) e Otero; Di Santo.