Elias disse que sua prioridade é renovar com o Galo, com quem tem contrato até janeiro de 2020

De rusgas no início do ano a um quase acordo: Elias está perto de ficar mais tempo no Galo- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
19/06/2019
15:38
Belo Horizonte

Um final feliz entre Elias e Atlético-MG, que negociam uma renovação de contrato, parece ser o destino de ambos. Com vínculo até janeiro de 2020, o Galo demonstrou interesse em buscar um acordo com o jogador e seu staff, pois a partir de julho Elias pode assinar um pré contrato com outra equipe.

O diretor de futebol do clube, Rui Costa. se reuniu com os representantes de Elias e está conseguindo aparar as arestas envolvendo as duas partes, que se arrastam desde o fim de 2018, quando se iniciou o processo para estender o contrato do volante atleticano.

Elias e seu pai, que também o agencia, Eliseu Trindade, já sabem o quanto o Galo pode pagar ao meio de campo por um novo acordo e a tendência que as partes entrem em consenso em breve, pois o alvinegro também já tem uma contraproposta nas mãos.

- Já existe uma negociação, estamos conversando. Conversei com o pai dele, fizemos duas reuniões. Já estamos analisando números, propostas, contrapropostas. É do nosso total interesse que ele permaneça aqui. - disse o diretor Rui Costa em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Rui Costa tem assumido todas as negociações de atletas no Galo, sendo o responsável pelas contratações do lateral uruguaio Lucas Hernandéz, ex-Peñarol, e do paraguaio Ramon Martínez, que veio do Guarani-PAR. Há a promessa de novos reforços e acertos de renovações, além de Elias.