Com uma classificação para cada lado, Atlético-MG e Corinthians terão tira-teima na Copa do Brasil
Primeiro duelo pelas oitavas de final da edição 2023 acontece no Mineirão, com a volta sendo na Neo Química Arena
Adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, Atlético-MG e Corinthians farão uma espécie de "tira-teima" na competição. Isso porque, ao longo da história, as equipes já protagonizaram duas eliminatórias do torneio, com uma classificação para cada lado. Abaixo, a equipe Valinor Conteúdo relembrará os confrontos.
No primeiro deles, em 1997, melhor para equipe paulista. O Corinthians venceu o primeiro jogo em São Paulo, pelo placar de 1 a 0, e contou com um empate, por 1 a 1, em Belo Horizonte para avançar de fase. Naquela Copa do Brasil, o Timão foi eliminado pelo Grêmio, campeão da edição, nas semifinais.
+ Confira os jogos restantes na Copa do Brasil!
No segundo duelo, em 2014, o time mineiro deu o troco. Após perder a primeira partida por 2 a 0 em São Paulo, a equipe comandada por Levir Culpi fez o "impossível" pela primeira vez naquela Copa do Brasil. No Mineirão, uma vitória por 4 a 1 cheia de reviravoltas levou o Atlético-MG à semifinal, contra o Flamengo. Dias mais tarde, o time alvinegro conquistaria, contra o Cruzeiro, seu primeiro título na competição.
Portanto, na noite desta quarta-feira, 17 de maio, Atlético-MG e Corinthians farão o quinto jogo pela Copa do Brasil. A partida de ida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta, no dia 31 desse mês, será na Neo Química Arena, capital paulista.