Atlético-MG se junta ao Grupo Forte Futebol para liderar as conversas da criação de uma liga de clubes
Ricardo Guimarães, ex-presidente do Galo e atual integrante do grupo dos 4 R's, afirmou que o alvinegro não fará parte do grupo, mas irá trabalhar junto nas negociações

O Grupo Forte Futebol, criado por 10 clubes da Série A (América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude), terá um parceiro de peso em seus planos. O Atlético-MG, arual campeçao da Copa do Brasil , Supericopa e Brasileiro, aceitou um convite da organização de emergentes para liderar e ajudar nas negociações para a criação de uma Liga Nacional de clubes.
O Galo não fará parte do grupo por enquanto, mas os 10 membros querem usar a força do time mineiro nos bastidores para conseguir organizar uma liga que seja benéfica para o futebol brasileiro.
- Fomos convidados para exercer uma liderança na criação da Liga, temos os mesmos interesses, mas não seremos integrantes. Os convites chegaram, mas a gente, em primeiro lugar, quer entender como funcionará a governança e qual será o papel dos clubes neste processo. Não queremos casuímos (espécie de submissão total a ideias e pensamentos) e nem que haja confrontos com outros clubes - explicou Ricardo Guimarães, ex-presidente do clube e integrante do grupo dos 4 R's no Atlético-MG em entrevista à Rádio Itatiaia.
Guimarães recelou que a empresa Ernst & Young ajduará no processo de desenho da Liga. A EY é bem vista como uma empresa isenta, de reputação internacional e desvinculada de interesses específicos com alguma agremiação.
-Nossa ideia é ter uma Liga forte, bem consolidada, e que seja vantajosa para todos os clubes. Não sei se todos irão concordar, mas queremos o máximo possível ao nosso lado. Por isso, repito que o Atlético não quer papel de liderança, mas sim contribuir para o desenvolvimento da ideia. Vamos entender os pensamentos e ajudar. O assunto financeiro, de divisão de receitas, é o último passo. Nem pensamos nisso, por enquanto - completou.
O convite para o Galo se juntar ao Forte Futebol veio do presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia. Ele comemorou a entrada do Galo nas rodas de discussão.
- Eu fiz o contato, ele (Ricardo Guimarães) concordou, me autorizou a consultar os outros dez. Todos gostaram da ideia e o Atlético vem para somar. Queremos que a liderança do grupo seja dele, também pela facilidade de diálogo com os outros grandes - disse ao portal Um dois, Esportes, que reforçou:
-Agora já somos 11, porque o Atlético-MG compartilha das mesmas ideias e veio se juntar aos dez. E assim vamos trabalhar para que outros considerados grandes também venham para que a gente faça a liga da forma que deve ser feita. Com uma estruturação independente, autossuficiente, para depois sim buscar interessados, procurar um advisor, um grupo que pesquise o mercado, que faça um valuation do que vale o futebol brasileiro. Não do passado, mas do que valerá no futuro - completou Petraglia.

Atlético Mineiro
Como chega o Bragantino, adversário do Atlético na Sul-Americana?
Há 1 hora
Futebol Nacional
CBF divulga datas e horários dos jogos de quartas de final da Copa do Brasil
Há 10 horas
Onde Assistir
Bragantino x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações pela Sul-Americana
Há 13 horas
Atlético Mineiro
Atlético leva vantagem no retrospecto contra o Bragantino: veja os números
Há 14 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol
Há 15 horas
Futebol Nacional
Relembre último Cruzeiro x Atlético-MG pela Copa do Brasil
Há 16 horasMais LANCE!

Retorno de titular: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Bragantino

ANÁLISE – Copa do Brasil terá uma final em jogo único e três em ida e volta

Cruzeiro x Atlético: quem leva vantagem nos duelos pela Copa do Brasil?

Sorteio define os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil

Clássico à vista! Atlético encara o Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil

Com clássicos, sorteio define quartas da Copa do Brasil; veja os confrontos e mandos

Ingressos de Atlético-MG x Grêmio estão à venda: veja preços e onde comprar
AO VIVO: Assista ao sorteio das quartas de final da Copa do Brasil com o Lance!TV

Análise: Como Kevin Castaño pode solucionar carência no Atlético?

Sorteio da Copa do Brasil: como chegam os oito clubes classificados?

De olho na Libertadores: Confira as chances do Atlético via Brasileirão

Atenções divididas: Veja a programação semanal do Atlético

Atlético confirma venda de atacante da base para o futebol árabe



