Alonso está na mira do Galo e pode ser outro reforço para o time mineiro

Junior Alonso é o sexto reforço alvinegro sob a gestão de Jorge Sampaoli-(Divulgação/Boca Juniors)

Valinor Conteúdo
02/07/2020
13:30
Belo Horizonte

O zagueiro Junior Alonso é oficialmente jogador do Atlético-MG. O clube mineiro confirmou a contratação do defensor, de 27 anos, que pertencia ao Lille-FRA, mas estava emprestado ao Boca Juniors.

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, fez o anúncio em sua conta no Twitter. O negócio vai custar ao time mineiro 3 milhões de euros(mais de 17 milhões de reais) por 100% dos seus direitos econômicos e vínculo terá quatro anos de duração.

A vinda do paraguaio, que tem rodagem pelo futebol europeu estava acertada, mas o Galo esperou que o seu contrato com o Boca Juniors, que venceu no dia 30 de junho, se encerrasse para anunciar o jogador.

Alonso é canhoto e foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, sendo negociado em 2016 com o Lille, onde ficou duas temporadas até ser emprestado pelos franceses para o Celta de Vigo, da Espanha.

Quem acompanhou a Copa América de 2019, no Brasil, viu Junior Alonso em ação pela seleção paraguaia.

Alonso foi outro pedido da extensa lista de Jorge Sampaoli para reforçar o elenco. Com o zagueiro, o clube chega a seis reforços solicitados pelo treinador. Já estão confirmados, Bueno, outro zagueiro, vindo do futebol japonês, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e os atacantes Marrony e Keno.