O empréstimo de Nathan com o Galo se encerra no fim de julho

Nathan está no clube desde 2018, sempre por empréstimo, mas agora é jogador do Galo-(Pedro Souza/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
01/07/2020
17:00
Belo Horizonte

Uma notícia que agradará o torcedor do Atlético-MG. O meia Nathan, de 24 anos, teve seus direitos econômicos comprados em definitivo junto ao Chelsea, da Inglaterra. Desde 2018 no Galo, Nathan esteve no clube sempre por empréstimo e o vínculo se encerrou no mês passado. Mas o alvinegro negociou com os ingleses para um acordo em definitivo. O acordo de jogador com o time mineiro é válido até 2024.

O Atlético-MG vai desembolsar por Nathan cerca de 3 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) por 100% dos seus direitos econômicos. Houve uma redução nos valores pedidos pelo Chelsea , que queria 6,5 milhões de euros (R$ 38,9 milhões) pelo jogador.

A permanência de Nathan mostrou que o Atlético tem o meia como uma peça importante para compor o grupo, já que consegue jogar mais avançado e ainda como segundo volante, uma característica que agrada Jorge Sampaoli.

Nathan chegou ao Galo em 2018, teve um início instável, mas conseguiu ganhar espaço no time. Seu último empréstimo venceu no dia 20 de junho, mas desta vez a negociação foi mais rápida do que as anteriores, pois o time mineiro sempre queria renovar o empréstimo, tendo resistência do Chelsea. Nathan tem 48 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.