Atlético-MG anuncia ampliação de investimentos no futebol feminino

O Galo Feminino terá mais atenção da diretoria alvinegra para a temporada 2021

As Vingadoras terão um ano de calendário cheio em busca de uma vaga na Série A1 do Brasileiro
As Vingadoras terão um ano de calendário cheio em busca de uma vaga na Série A1 do Brasileiro-(Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, é sempre uma data para refletir sobre os atos e como o mundo se relaciona com as moças. No esporte, a luta é muito intensa, devido a preconceitos arraigados em uma sociedade machista.

Os clubes de futebol tem tentando mudar um pouco esse quadro, com a criação e manutenção de equipes femininas . E, uma dessas iniciativas, ainda que tímida, veio do Atlético-MG, que anunciou a ampliação de investimentos no futebol feminino do clube.

Entre as iniciativas que visam elevar o patamar das Vingadoras, estão a qualificação do elenco, a melhoria da estrutura e a busca por mais patrocinadores.

-Nosso elenco vem muito forte este ano, com reais expectativas de acesso, sobretudo em razão dos investimentos da atual diretoria-disse o técnico Hoffmann Túlio.

Até agora, as Vingadoras se reforçaram com as venezuelanas Hilary (zagueira), Cinthia (atacante) e Dayana (meio-campista), a goleira Letícia Rodrigues, a lateral Jaqueline Canário, as meio-campistas Iara e Marta Edyth, a atacante Ana Jesuína (Aninha), a zagueira Bruna Cotrim e a volante Sofia Sena.

Em 2021, as Vingadoras têm dois grandes objetivos: garantir o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro e conquistar o bicampeonato mineiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter