João Ricardo, goleiro do América-MG

João foi um dos poucos que se salvaram na campanha que levou à equipe americana de volta à Serie B- MARCELO GONCALVES/PHOTO PREMIUM

Valinor Conteúdo
06/12/2018
21:35
Belo Horizonte

Um dos destaques do América-MG em 2018, apesar do rebaixamento, fica mais distante de renovar com o Coelho. Com o contrato se encerrando no fim do ano, o goleiro João Ricardo corre o risco de deixar o clube na próxima temporada.

E o motivo maior é salarial. O empresário do jogador, Fábio Blaiter, apresentou uma proposta para renovar e os números estão longe do ideal para os padrões americanos.

Em fala à TV Globo, o presidente do América-MG, Marcus Salum, disse que sem uma redução na pedida de salário, o clube mineiro não terá como arcar com um novo contrato do arqueiro.

- A proposta que o empresário do João me fez antes de terminar o campeonato é muito alta para a Série A, quanto mais para Série B. Se o João entender que ele vai ser, realmente, um jogador top do América para trabalhar numa faixa de Série B, nós teremos chances. Se ele entender que ele tem que ter uma proposta top de Série A para ser altamente valorizado, vai ser difícil renovar, disse Salum.

Fábio Blaiter explicou o motivo da pedida alta, dizendo que João é um goleiro com nível de Série A, mas ainda espera que o América-MG faça uma oferta.

- O João Ricardo é um goleiro nível de Série A. Nós estamos conversando. Ele tem um carinho muito grande pelo América, pelo Salum. A negociação não encerrou, até porque não recebemos uma resposta ou contraproposta do América, disse o agente do goleiro.

João Ricardo chegou ao América-MG em 2014 e ajudou o Coelho a subir da Série C para a A. Ele já fez 214 jogos pelo Coelho nessas cinco temporadas pelo clube