Cruzeiro Campeão da Copa do Brasil 2018

O Cruzeiro , atual bicampeão, vai tentar a sua sétima conquista na competição nacional- EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM

Valinor Conteúdo
05/12/2018
17:48
Belo Horizonte

A Confederação Brasileira de Futebol(CBF) anunciou que vai sortear os confrontos da Copa do Brasil de 2019 no dia 13 de dezembro, quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro.

As equipes mineiras vão conhecer suas datas de estreias. Atlético-MG e Cruzeiro só entram na competição na fase de oitavas de final, por estarem na disputa da Libertadores do ano que vem.

Os demais representantes do estado, Tupi, Tombense, URT e América-MG começam a disputa do mata-mata a partir da primeira fase.

Essa etapa do torneio é realizada em jogo único, com mando de campo do time de posição inferior no ranking de clubes da CBF. O clube de melhor ranking tem a vantagem de com uma vitória simples passar de fase na competição. Se houver empate, a disputa pode ir para os pênaltis.

O modelo de jogo único vai até a segunda fase. Só a partir da terceira etapa que há jogos de ida de volta.

Além de Cruzeiro e Galo, entram direto nas oitavas de final Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo , Atlético-PR, Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.