América-MG joga melhor e vence o Cruzeiro no clássico Mineiro
O Coelho foi mais eficiente no duelo, disputado. em Brasília, pela 3ª rodada do Estadual e segue como melhor time do campeonato até agora

- Matéria
 - Mais Notícias
 
Deu Coelho! O América-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado neste sábado, 4 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 3ª rodada do Estadual. 
A partida teve mais uma demonstração de força do Coelho, que deu poucas chances à Raposa de sair vencedora. O duelo foi  teve muita disputa mas a equipe americana estava melhor postada em campo. 
Com o resultado, o América chega a nove pontos, lidera sua chave enquanto o Cruzeiro fica com quatro pontos em três partidas e perdeu a liderança do seu grupo, já que o Democrata-GV está com cinco pontos, igual a Raposa, mas leva vantagem nos critérios de desempate. 
Relacionadas
América bem postado, Cruzeiro "travado"
A defesa do Coelho foi firme durante todo o jogo, impedindo os avanços da Raposa, que tinha pouco repertório na partida e não conseguia infiltrar no sistema defensivo americano. Esse problema de baixa criatividade diante de uma defesa forte, também foi visto no jogo com o Athletic. Mérito do América, que é, até o momento, o melhor time do campeonato. 
América quis mais o jogo
O time de Vagner Mancini estava mais intenso. E o treinador estava determinado a vencer, já que fez quase todas as mudanças na equipe no setor ofensivo, aumentando o poderio de fogo do Coelho. O Cruzeiro resolveu atacar mais na parte final do jogo. 
Cruzeiro precisa de ajustes
Paulo Pezzolano disse que a Raposa terá um ano duro. E suas palabras parecem proféticas. Até o momento, o time tem tido  dificuldades em mostrar um bom futebol e no primeiro duelo com um time de Série A, falhou. 
Henrique Almeida, o dono do jogo
O atacante entrou no segundo tempo e decidiu a partida. Sendo o homem do jogo. Dos seus pés saíram mais três pontos para o Coelho no Mineiro 2023.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O América encara o Athletic na terça-feira, 7 de fevereiro, às 20h, em São João Del Rei. Já o Cruzeiro tera pela frente o Pouso Alegre, no mesmo dia, mas jogando no Independência, às 21h30. 
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG  1 x 0  CRUZEIRO
Data: 4 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols:   Henrique Almeida, aos 32'-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Nino Paraíba(AME), Aloísio (AME), Alê (AME), Wesley (CRU), Dadá Belmonte (AME), Ricardo Silva (AME), Reynaldo (CRU)
Cartões vermelhos:
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Iago Maidana (Danilo Avelar, aos 30'-2ºT)  e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Emanuel Martinez, aos 25'-2ºT), Mateus Gonçalves (Matheusinho, aos 11'-2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 11'-2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 10'-2ºT). 
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; William, Reynaldo, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu, aos 38'-2ºT); Ian Luccas, Neto Moura (Igor  Formiga, aos 38'-2ºT),Wesley Gasolina (Ramiro, aos 24'-2ºT) e Nikão (Daniel Júnior, aos 48'-2ºT); Wesley (Gilberto, aos 25'-2ºT) e  Bruno Rodrigues. 
- Matéria
 - Mais Notícias
 


















