Diretor do Cruzeiro vê elenco ‘próximo do ideal’, mas não descarta novas mudanças

Após grande reformulação, time celeste trabalha para desenvolver jogadores, e tem olhar cirúrgico no mercado

Pedro Martins - Cruzeiro
Dirigente celeste indicou que a Raposa pode fazer mais contratações pontuais ao longo da temporada - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Após 14 contratações e 22 saídas, Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, vê o elenco celeste próximo do ideal para a temporada. Agora, segundo o que revela o dirigente, a Raposa só irá fazer contratações pontuais, caso forem necessárias. 

- A quantidade de jogadores que hoje trabalham na Toca já tá bem próximo do ideal do que nós planejamos no início. É óbvio que caso tenha alguma oportunidade, alguma possibilidade, o clube vai discutir com o atleta e vai verificar se vai ter a possibilidade de sair, ou não. Hoje o nosso foco é trabalhar no desenvolvimento da equipe na competição e olhar muito mais de maneira cirúrgica para entradas e saídas - disse, em entrevista coletiva. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Como já foi dito anteriormente, o Cruzeiro pretende usar o Campeonato Mineiro como uma espécie de "laboratório" para o ano. Em 2023, o principal objetivo estrelado é a permanência na elite do futebol brasileiro. 

Até por isso, Pedro Martins enxerga um time limitado, mas competitivo dentro das suas ambições. Aliás, a gana por vitória será, segundo ele, determinante para a manutenção, ou não, dos atletas sob o comando de Paulo Pezzolano. 

- Vamos construir um Cruzeiro dentro das suas limitações, mas um Cruzeiro competitivo, um Cruzeiro ambicioso. Na nossa montagem de elenco, procuramos debater a exaustão, não só o perfil do jogador, mas também o perfil da pessoa - complementou.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter