Foi a primeira derrota do sun-20 do Coelho na competição de base

Foi a primeira derrota do sun-20 do Coelho na competição de base-(Divulgação Palmeiras)

Valinor Conteúdo
25/07/2019
09:00
Belo Horizonte

Jogando fora de casa, o time Sub-20 do América-MG sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio Jardim Inamar, em Diadema (SP), o Coelhãozinho foi superado pelo Palmeiras-SP por 2 a 0, pela 7ª rodada da competição nacional.

Com a derrota, o time americano cai para a segunda posição, pois foi ultrapassado pelo próprio Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso será no dia 4 de agosto, contra o Corinthians-SP, às 11h, no SESC Venda Nova, pela 8ª rodada.

O jogo

A partida começou com equilíbrio, mas com o Coelhãozinho mantendo mais a posse de bola e agredindo um pouco mais. Aos 14 minutos, Osmar recebeu na linha de fundo, cruzou para Clemente, que cabeceou firme, mas o goleiro defendeu. Mesmo superior na partida, o time americano saiu atrás no placar. Com 20 minutos, Cleiton acertou um chute cruzado e abriu o placar para o Palmeiras. No final do primeiro tempo, aos 43, Aníbal ampliou para o mandante.

O segundo tempo começou com o América partindo para cima. Logo no início Guilherme arrancou, tocou para Guilherme Borges, que deu um belo passe para Osmar. O atacante cortou para o meio e bateu firme, mas o goleiro palmeirense defendeu. Aos 24, o Coelhãozinho perdeu uma ótima chance. Guilherme Borges deu um passe açucarado para Natan, que ficou cara a cara com o goleiro, porém acabou desperdiçando a oportunidade. No final, o Coelhãozinho pressionou muito, no entanto não obteve sucesso.

O América-MG jogou com: Elzo; Thalys, Luisão, Guilherme Oliveira e Luan (Carlos Junio); Guilherme Borges, Matheus Santos (Renan) e Natan; Osmar (Roni), Guilherme (Carlos Alberto) e Clemente (Vitão).

Campeonato Brasileiro sub-20:

27/6 – América--MG 1x0 Chapecoense – Gol: Clemente
2/7 – Santos 2x2 América-MG – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba 0x1 América-MG – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América-MG 2x0 Ponte Preta – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América-MG 2x1 Botafogo – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia 1x2 América-MG – Gols: Carlos Alberto (dois)
24/7 – Palmeiras 2x0 América-MG

Artilheiros na temporada:

7 gols - Clemente
6 gols – Guilherme
3 gols – Renan Peixoto, Vitão e Carlos Alberto
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Lucas Morais e Zé Vitor