Giovanni tem se destacado no Coelho, mas ficará de fora contra o Flu

Giovanni está na transição física para o campo, mas se colocou à disposição de Adilson Batista- Mauro Panda/América

Valinor Conteúdo
12/10/2018
17:02
Belo Horizonte

O América-MG pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Atlético-MG, domingo, 14 de outubro, às 19h, no Independência. O lateral-esquerdo Giovanni, que está fora dos gramados há um mês, pode retornar a campo neste domingo à equipe após uma lesão muscular na coxa direita.

Giovanni treinou esta semana, continua em transição física para trabalhos com bola, mas diz estar pronto para ajudar a equipe americana no duelo com o Galo, que pode valer a vida do Coelho no Brasileiro.

- É sempre bom voltar em grandes jogos, mas ainda não sabemos se jogarei já no clássico. É a primeira semana em que estou com o grupo, mas, caso o professor e a comissão optem pelo meu retorno, estou me preparando. O clássico será um jogo bom, importante, que pode mudar a nossa história na competição, disse.

Treino secreto

O feriado foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond. Nesta manhã de sexta-feira, o América-MG realizou mais um treinamento visando ao clássico deste domingo, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.
O Coelho está em 13º lugar, com 32 pontos, enquanto o rival deste domingo ocupa a sexta colocação, com 45.

O treino foi fechado à imprensa, que só acompanhou os minutos finais, quando os atletas estavam fazendo treinos de finalizações. Antes disso, o técnico Adilson Batista comandou atividades táticas e testou as possibilidades do Coelho para o clássico.

O zagueiro Lima e os laterais Norberto e Giovanni seguem em transição física.

Dia das Crianças

No fim da atividade, o campo foi invadido por quase 50 crianças, que estão no CT Lanna Drumond para celebrar o Dia das Crianças. Os pequenos são filhos de atletas e colaboradores do Coelho, além de sócios do Onda Verde e filhos de clientes da Caixa.