Emerson Palmieri

Emerson Palmieri será comprado pela Roma por 7,4 milhões de reais (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Léo Saueia
05/12/2016
07:05
São Paulo (SP)

Mesmo distante há bastante tempo, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri segue rendendo frutos ao Santos. Emprestado à Roma por mais uma temporada no meio deste ano, o jovem de 22 anos agora terá de ser comprado pelos italianos e pode rechear os cofres alvinegros.

Isso porque o Peixe não queria emprestar Emerson de graça, uma vez que já o tinha feito para o Palermo e para a própria Roma entre 2014 e 2016. Assim, o novo contrato do lateral com os italianos previa que o Menino da Vila fosse automaticamente comprado por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,4 mi) caso disputasse 12 partidas.

E os 12 jogos de Emerson Palmieri com a Roma vieram justamente neste domingo. O lateral-esquerdo foi titular na vitória sobre o Napoli, assim como o também ex-santista Bruno Peres, e atuou pelos 90 minutos.

Os R$ 7,4 milhões, contudo, não serão pagos inteiramente neste momento. Uma parte da quantia deve ser depositada na conta do Santos já nos próximos dias, enquanto o resto do montante tem até julho de 2017 para ser quitado pela Roma.

Revelado nas categorias de base do clube, Emerson Palmieri foi promovido à equipe profissional em 2012 e fez sua estreia no Paulistão daquele ano. Com pouco espaço nos anos seguintes, foi emprestado ao Palermo em 2014 e à Roma nas duas últimas temporadas. Pelo Peixe, foram 31 partidas e três gols marcados.