Incêndio no Velódromo do Parque Olímpico

Reprodução/Globonews

LANCE!
30/07/2017
09:49
Rio de Janeiro (RJ)

O legado olímpico dos Jogos do Rio 2016 sofreu um baque neste domingo. O Velódromo do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, foi atingido por um forte incêndio durante a madrugada. A causa das chamas ainda não foi determinada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o fogo começou no início da madrugada, e os bombeiros foram chamados por volta de 0h20. Com todo o quartel trabalhando para apagar as chamas, boa parte do fogo já havia sido controlado às 2h30 da manhã. No entanto, o trabalho de rescaldo continuou até às 7h da manhã.

O incêndio não fez vítimas, e as únicas consequências graves são o dano material causado à instalação do Velódromo. A extensão da gravidade das chamas e a causa desse incêndio só poderão ser apontadas pela polícia após a realização de perícia.

Apesar de não ter uma causa oficial determinada, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, já se pronunciou sobre o incêndio e responsabiliza as chamas pelos balões que caíram no Parque Olímpico durante a madrugada.

- Uma triste notícia desta madrugada. Um balão atingiu o Velódromo da Barra da Tijuca, RJ. Absurdo! Além do balão que queimou o Velódromo, vários outros caíram no Parque Olímpico - afirmou o deputado federal nas suas redes sociais, compartilhando uma foto de vários balões caídos no chão do Parque Olímpico:

Balões caídos no chão do Parque Olímpico
Leonardo Picciani/Twitter

Ainda na madrugada, o Ministério dos Esportes divulgou uma nota oficial via Facebook, onde lamenta o ocorrido e recrimina a prática de soltar balão. Confira a nota na íntegra abaixo:

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada na Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos brasileiro, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.
Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.