Botafogo supera Flamengo e vence 3ª etapa do Campeonato Estadual de Remo

Botafogo comemorou a vitória na terceira etapa do Estadual (Foto: Divulgação/FRERJ)

LANCE!
10/06/2018
18:36
Rio de Janeiro (RJ)

A terceira etapa do Campeonato Carioca de Remo, neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, foi marcada por uma disputada acirrada entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, remada a remada. No final, o Alvinegro levou a melhor depois de vencer sete das 16 provas da regata, somando 192 pontos, e se manteve na liderança da competição. Em segundo lugar ficou o Rubro-Negro, com 156 pontos, seguido por Vasco, com 74 pontos, Clube de Remo Rio de Janeiro, com 20 pontos, e Guanabara, com quatro pontos.

Depois de dias chuvosos e nublados, a cidade amanheceu com tempo bom e a competição foi realizada com a melhor condição de clima possível: sem chuva, sem vento e com a Lagoa lisinha, o que contribuiu para os atletas participarem das provas com mais garra, determinação e raça, transformando a etapa num belo espetáculo para o público que compareceu ao Estádio de Remo da Lagoa.

Além das provas, a regata contou a presença de grupos de escoteiros e do Route Brasil fazendo limpeza nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, entre eles estavam os atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, que apoiam a organização, que promove faxinas em praias e lagoas, visando a preservação do meio ambiente. Os atores estavam acompanhados os três filhos.

Para o presidente da Federação de Remo do Rio (FRERJ), Paulo Carvalho, que competiu na prova 4Sem Aberta 2.000m, a terceira etapa do Campeonato Estadual não podia ter sido mais emocionante e interessante.

- Foi bonito ver os atletas competirem com muita garra e determinação enquanto as crianças da Route Brasil e os escoteiros limpavam as margens da Lagoa. Além disso, ainda recebemos a visita de um grupo de participantes do Projeto Força no Esporte, da Marinha do Brasil, que oferece escolinhas de remo e canoagem, na Ilha do Governador – analisou Paulo Carvalho.

A próxima competição no Estádio de Reno da Lagoa será a Regata Remo do Futuro, no dia 15 de julho.

Resultado Terceira Etapa:
1) Botafogo, 192 pontos, 2) Flamengo, 156, 3) Vasco da Gama, 74 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 20 pontos, 5) Guanabara, 4 pontos.

Classificação geral:
1) Botafogo, 479 pontos, 2) Flamengo, 431 pontos e 3) Vasco da Gama, 208 pontos.