Alex Teixeira comemora com Dentinho um dos gols do Shakhtar sobre o Real (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

Alex Teixeira comemora com Dentinho um dos gols do Shakhtar sobre o Real (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

Mário Boechat
27/11/2015
07:55
Kiev (UCR)

Os dois gols contra o Real Madrid na quarta-feira mostraram o faro de gol de Alex Teixeira, um dos grandes artilheiros da Europa nesta temporada. O jogador, que já marcou 23 gols em 23 jogos (sendo 19 só no Campeonato Ucraniano), está na mira de grandes clubes europeus. Cria do Vasco, o jogador revelou com exclusividade ao LANCE! que três gigantes do futebol europeu têm interesse em seu futebol: Chelsea, Juventus e PSG.


- O que eu vi e que meu empresário falou foi que Chelsea, Juventus e PSG têm interesse. Mas o Chelsea e a Juventus estão mais fundo nas negociações. São três clubes grandes. Para onde eu for, vou ficar feliz.

No Chelsea, ele teria a companhia de alguns brasileiros e reencontraria Willian, seu ex-companheiro de Shakhtar. Para ele, jogar na Premier League seria a realização de um sonho.

- É o meu sonho, já falei para muitas pessoas que tenho o desejo de jogar na Premier League, pois acho que é o melhor campeonato do mundo, mais disputado, e quero ter esse desafio na minha carreira. Fico feliz por ter recebido essa proposta do Chelsea, é um clube grande da Europa, mas meu empresário está cuidado disso. Para janeiro, acredito que seja muito difícil, pois está no meio do campeonato. O Shakhtar já disse que não vai me liberar em janeiro, somente no fim da temporada. Mas estou com a cabeça tranquila.

Apesar da má fase na temporada (16º colocado no Campeonato Inglês, com apenas 11 pontos), o Chelsea deu um voto de confiança ao técnico José Mourinho, que vem sendo pressionado por todos os lados. Alex Teixeira mostrou entusiasmo com um possível encontro com o comandante português.

- Certamente que sim. Melhor treinador do mundo, acho que vou aprender muito com ele. Espero que ele não saia do Chelsea agora. Quero trabalhar com ele e ter bastante sucesso ao seu lado. Não sei se foi ele que me indicou aos Blues, mas li uma entrevista que ele deu dizendo que estava de olho no meu futebol, que colocou olheiros para me observar.

Mourinho (Foto: AFP)
Mourinho pode ser treinador de Alex Teixeira no Chelsea (Foto: AFP)


Sobre a personalidade forte de Mourinho, Alex Teixeira revelou que não vê isso como problema.

- Para mim é tranquilo. Todo técnico é assim, procura melhorar o time. Ele tem esse jeito agressivo porque procura ser sempre o melhor no que faz. Não bate medo, quero superar esse desafio.