Diego Costa - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)

Diego Costa fez o gol da vitória do Chelsea sobre o Norwich (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/11/2015
10:33
Londres (ING)

O Chelsea vive uma fase para lá de preocupante. Apesar da vitória no último fim de semana por 1 a 0 sobre o Norwich, no Stamford Bridge, os Blues somam apenas 14 pontos, na 15ª colocação da Premier League. Um dos pontos fracos da atual temporada é o ataque, principalmente o centroavante titular. Diego Costa está convivenco com a falta de gols e o clube já estaria procurando um novo jogador para a posição.

Segundo o "The Guardian", o time londrino estaria atento ao mercado para contratar um atacante capaz de empurrar a bola para as redes, função que seria do hispano-brasileiro. Diego Costa ainda se envolve em muitas polêmicas, o que atrapalha ainda mais a sua sequência em campo. Além disso, ele estaria tendo alguns atritos com José Mourinho, devido ao forte temperamento dos dois.

Na atual temporada, Diego Costa entrou em campo em 17 jogos e marcou apenas quatro gols: três na Premier League e um na Liga dos Campeões. Para complicar ainda mais para o Chelsea, os seus reservas vivem fase ainda pior.

O colombiano Falcao García, contratado para ser a sombra de Diego Costa, ainda não emplacou em Stamford Bridge e parece estar sem o mesmo brilho da temporada passada, quando defendeu o Manchester United. Em 11 jogos, balançou as redes apenas uma vez. Outro que disputa posição é o francês Rémy. Em dez partidas, fez dois gols.

Diante da falta de objetividade do setor, Mourinho já quer novos atacantes para o Chelsea. Três nomes vêm sendo especulados em Londres: Alex Teixeira, do Shakhtar, Gonzalo Higuaín, do Napoli, e Griezmann, do Atlético de Madrid. O trio tem mais gols que todos os atacantes do elenco dos Blues juntos.