Fla avalia nome de Renato, mas técnico não pensa em sair do Grêmio

Após receber sondagens sobre a situação do comandante, a diretoria do Grêmio conversou com Renato Portaluppi, que tranquilizou: deseja dar sequência ao trabalho no Tricolor

Renato Gaúcho - Após se envolver em um episódio de indisciplina antes da Copa de 1986, o craque foi cortado por Telê Santana da Copa de 1986. Houve uma comoção nacional e os dois ficaram brigados por vários anos.
Renato Portaluppi está satisfeito e quer dar sequência ao trabalho no Grêmio (Foto: JEFFERSON BERNARDES / AFP)

Escrito por

O Flamengo está atrás de um novo técnico desde a demissão de Carpegiani. Um dos nomes que teve boa aceitação nos bastidores do clube da Gávea foi o de Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio e campeão da Libertadores.

Cautelosa, a direção do Tricolor Gaúcho procurou o comandante após as primeiras sondagens chegarem a Porto Alegre. Renato, que renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2018 em dezembro do ano passado, reforçou o desejo de permanecer no clube e tranquilizou a cúpula tricolor.

Após mais de dois anos sem trabalhar, Renato Portaluppi voltou ao Grêmio em setembro de 2016. De lá para cá, o Tricolor Gaúcho conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

Neste domingo, o time de Renato deu um grande passo para levantar um novo troféu: vitória por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio, no jogo de ida da final do Gauchão. Os bons resultados e a possibilidade de mais taças ainda nesta temporada- o Tricolor defende o título da Libertadores - pesam na decisão e na vontade do técnico de permanecer em Porto Alegre.

O Flamengo não confirma quais nomes estão sendo avaliados para substituir Carpegiani, um dos seis nomes demitidos na reformulação do departamento de futebol, na última quinta-feira, após a eliminação na semifinal do Carioca.

Nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco, Carlos Noval será apresentado como novo diretor executivo de futebol. Ele chega para substituir Rodrigo Caetano na função após oito anos trabalhando nas categorias de base.

O primeiro desafio de Noval, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e de Ricardo Lomba, VP de futebol, será justamente definir o novo treinador. O mercado não oferece muitas opções. Como apurou o LANCE!, o nome de Luiz Felipe Scolari é outro que agrada, mas a questão financeira e o interesse de clubes do exterior no nome do ex-treinador da Seleção Brasileira são entraves.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter