Pedro Solberg e Evandro com a medalha de prata (foto:Matheus Vidal/CBV)

Pedro Solberg e Evandro com a medalha de prata conquistada domingo, em Copacabana (foto:Matheus Vidal/CBV)

LANCE!
13/03/2016
21:32
Rio de Janeiro

Serviu como um aquecimento para a Rio-2016. Pedro Solberg e Evandro terminaram, neste domingo, com a medalha de prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.

Os brasileiros, integrantes da Equipe Furnas, foram superados nas decisão pelos poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 23-21, na arena montada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em agosto, na mesma praia, Pedro Solberg e Evandro estarão disputando os Jogos Olímpicos, grande meta neste início de temporada.

- Foi mais um teste para os Jogos Olímpicos e deu para sentir um pouco o clima que teremos em agosto - comentou Evandro, que elogiou a participação dos torcedores, que lotaram a arena.

Já Pedro Solberg elogiou os adversários. Até então, ele e Evandro haviam vencido os três confrontos anteriores contra Losiak e Kantor.

- Os jovens poloneses formam o time que mais evoluiu no circuito e jogou muito bem na decisão. Eles estiveram mais calmos desta vez em comparação com o duelo que tivemos na Noruega (em outra decisão de etapa). Eles não perderam o foco durante todo o jogo - analisou.

Pedro Solberg, um carioca de nascimento, fez questão de elogiar o apoio que recebeu durante toda a semana:

- Foi muito bom contar com toda essa torcida, família e amigos na arquibancada. Estou triste com a derrota na final, mas, se analisarmos como estávamos há alguns dias, foi um bom resultado - disse o jogador, lembrando que a dupla começou a competição com duas derrotas e precisou passar pela repescagem para seguir no Grand Slam.

O resultado colocou os brasileiros, que também foram vice-campeões na etapa anterior, em Maceió (AL) na terceira colocação no ranking da temporada, com 1.170 pontos. Eles estão atrás de Kantor e Losiak (2.280) e dos americanos Dalhausser/Lucena (1.930).