Pedro Solberg e Evandro na semifinal na Suíça

Únicos brasileiros ainda vivos na etapa de Gstaad jogam semi contra dupla espanhola

Evandro e Pedro Solberg
Brasileiros buscam vaga na final neste domingo (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

Antes de conhecerem os adversários olímpicos, Evandro e Pedro Solberg tiveram um sábado proveitoso em Gstaad, na Suíça.

A dupla, que faz parte da Equipe Furnas, avançou à semifinal do Major Series suíço. Os cariocas estão pela terceira vez entre os quatro melhores em oito eventos disputados na temporada 2016 do Circuito Mundial. Eles duelam contra os espanhóis Herrera e Gavira por um lugar na final, neste domingo, as 6h (de Brasília).

A outra semifinal será entre os americanos Dalhausser e Lucena contra os letões Samoilovs e Smedins. As disputas de bronze e ouro ocorrem a partir das 9h (de Brasília). Será o sexto encontro entre os brasileiros e os espanhóis, com três vitórias de Evandro e Pedro Solberg.

- Ver a nossa melhora a cada torneio me faz ter confiança, estamos jogando melhor. Nosso melhor resultado foi uma prata no começo do ano, mas não jogamos tão bem. Acho que jogamos melhor outras competições, mas não avançamos tão longe. Fico feliz que meu time está jogando muito forte no momento mais importante, que é próximo dos Jogos Olímpicos. Me deixa feliz de trabalhar com o time que estou - analisou Pedro Solberg.

Eles avançaram à semifinal ao superarem nas oitavas de final os suíços Beeler e Strasser por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), em 38 minutos. Na sequência, duelo contra os vice-campeões do Campeonato Mundial, os holandeses Nummerdor e Varenhorst. Vitória de virada, por 2 sets a 1 (21/23, 21/18, 15/9), em 46 minutos.

- Foi muito difícil, tivemos tudo para ganhar o primeiro set, mas acabamos perdendo por pouco. E no segundo set, começamos mal. Tivemos uma situação fácil de desistir, primeiro set perdido, um time forte como Nummerdor e Varenhorst, mas foi o oposto. Estivemos juntos, não desistimos e foi a chave para a vitória - completou Pedro.

As outras duplas brasileiras acabaram eliminadas nas etapas anteriores. Alison e Bruno Schmidt, outro da Equipe Furnas, foram superados nas oitavas de final pelos compatriotas Álvaro Filho/Vitor Felipe, por 2 sets a 1 (27/25, 16/21, 17/15), em 58 minutos.

Na sequência, porém, os paraibanos medalhistas pan-americanos foram eliminados por Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 32 minutos, nas quartas de final do torneio.Guto e Saymon caíram nas oitavas de final, superados pelos espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 17/15), em 43 minutos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter