Pedro Solberg e Evandro com a medalha de prata (foto:Matheus Vidal/CBV)

Pedro Solberg e Evandro vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez (foto:Matheus Vidal/CBV)

LANCE!
17/05/2016
18:24
Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nesta terça-feira (17/5), em sua sede no Rio de Janeiro, mais de 50 atletas classificados ou com chances de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre eles a dupla de vôlei de praia Pedro Solberg/Evandro, que faz parte da Equipe Furnas. Foi o terceiro encontro na sede da entidade do Programa de Integração Time Brasil 2016, que tem o objetivo de informar aos atletas sobre os preparativos do COB para a Missão Brasileira e promover a troca de experiências entre eles.

O presidente do COB Carlos Arthur Nuzman e Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira para os Jogos Rio 2016, recepcionaram os atletas na abertura do evento, que contemplou atletismo, boxe, canoagem slalom, esgrima, lutas, taekwondo, tiro esportivo, vela e vôlei de praia. Os atletas participaram de dinâmicas e assistiram a palestras com informações sobre todos os aspectos da Missão Brasileira para os Jogos Rio 2016, como Vila Olímpica, Espaço Time Brasil, uniformes, transporte, treinamento entre outros.

Além da troca de experiências entre eles, os atletas também participaram de um bate-papo com Gustavo Kuerten, um dos principais tenistas brasileiros da história e tricampeão em Roland Garros, que disputou os Jogos em 2000 (Sydney) e 2004 (Atenas).

Um dos atletas que irão participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos é Pedro Solberg, que faz dupla com Evandro, outro estreante.

- É muito boa essa oportunidade de escutar quem já passou por experiências que eu não vivi. Sei que teremos situações de pressão e de novidades nos Jogos, então ouvir atletas que tiveram bons resultados e que passaram bem por essas situações, é muito legal – disse ele.

Mais de 140 atletas já participaram dos encontros de integração promovidos pelo COB desde março.