Surfista Lucas Silveira, que vai disputar etapa do Rio do Mundial

Lucas Silveira foi bem na estreia na Praia de Grumari (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
10/05/2016
13:46
Rio de Janeiro

Convidado para a vaga de Kelly Slater no Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, Lucas Silveira, que faz parte da Equipe Furnas, foi uma das grandes surpresas deste primeiro dia de evento na Praia de Grumari. Nesta terça-feira (10/5), o carioca mandou o atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, para a repescagem.

A bateria disputada por Lucas Silveira, a sexta, foi a mais equilibrada do dia. O campeão mundial júnior virou na última onda diante de Mineirinho e do havaiano Keanu Asing. Lucas fez um 8.67 e um 7.17 para chegar a 15.84 e garantir vaga direta na terceira fase, mandando os adversários para a repescagem.

- Mineiro é meu amigo. Infelizmente, não dá para os dois avançarem. Consegui fazer uma pontuação alta no último minuto e a vitória. Provavelmente, vou encarar ele de novo na terceira fase e vou tentar fazer a mesma coisa, não tentar pensar em nada, não pensar em quem estou surfando contra, só focar no que tenho que fazer e dar o meu melhor - disse Lucas.