Jucelino Alves durante etapa do Mundial de Penhasco na França

Jucelino Alves (à direita) durante a competição na França (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
25/07/2016
16:41
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Jucelino Alves ficou na décima posição na etapa de La Rochelle, na França, do Red Bull Cliff Diving, Circuito Mundial de salto em penhasco, disputada no último fim de semana. O brasileiro fez 289.90 pontos entre os 14 saltadores da elite do esporte que disputaram a competição.

O vencedor foi o atual líder do ranking, o inglês Gary Hunt, com 507.40 pontos, seguido do americano Andy Jones, com 484.65, e o tcheco Michal Navratil, com 484.25.

Em La Rochelle foi a quarta das nove etapas do Circuito Mundial deste ano, que começou em junho e terminará em outubro. Principal nome do esporte no Brasil, Jucelino disputou a primeira etapa dele na temporada e está em 15º. no ranking. A próxima parada será no dia 28 de agosto, em Polignano a Mare, na Itália.

Em março, Jucelino terminou em 11º lugar na Copa do Mundo, disputada em Abu Dhabi (Emirados Árabes), o que fez com que se tornasse o primeiro brasileiro a conquistar vaga de forma direta para um Mundial, no caso o de 2017, em Budapeste.

Como forma de preparação e de ganhar dinheiro, Jucelino vinha trabalhando como artista em shows num cruzeiro marítimo desde abril.