Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na Copa do Mundo de Hyeres

Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan terminaram em segundo na regata desta sexta (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
29/04/2016
19:06
Rio de Janeiro

Após o terceiro dos quatro dias de regatas classificatórias da etapa de Hyères (na França) da Copa do Mundo de Vela, a dupla Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan, que faz parte da Equipe Furnas, assumiu a liderança da classe 470 feminina. Nesta sexta-feira (29/4), houve apenas uma regata e as brasileiras terminaram na segunda posição.

Desta forma, Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan ficou com 14 pontos perdidos, ultrapassando Hannah Mills/Saskia Clark, da Grã-Bretanha, com 15. Neste sábado, serão realizadas mais três regatas, classificando para a medal race no domingo.

A dupla brasileira da 470 feminina é forte candidata à medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste ano, elas ficaram entre as quatro primeiras colocadas nos cinco eventos dos quais participaram.

Outro atleta que faz parte da Equipe Furnas, Ricardo Winicki, o Bimba, está em 11º. lugar na classe RS:X masculina. Na 49erFX, Martine Grael/Kahena Kunze está na terceira posição. O Brasil ainda aparece em sétimo lugar com Jorge Zarif, na Finn, e Patricia Freitas, na RS:X feminina. Na classe Nacra 17, Samuel Albrecht/Isabem Swan está em oitavo. Na 49er, a dupla Marco Grael/Gabriel Borges está em 13º. lugar, enquanto na Laser Radial, Fernanda Decnop ocupa a 28ª. e penúltima colocação.