Diego Hypolito em Doha, Qatar

Diego Hypólito comemora o primeiro título do ano (Foto: Facebook/reprodução)

LANCE!
25/03/2016
15:23
Rio de Janeiro

O bicampeão mundial do solo Diego Hypólito, atleta da Equipe Furnas, conquistou nesta sexta-feira o primeiro título da temporada 2016: Com a nota 15,175, Diego ficou com o ouro na etapa de Doha (Qatar) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, deixando para trás o esloveno Rok Klavora (15,000) e o britânico Sam Oldham (14,925). A brasileira Rebeca Andrade também subiu ao pódio hoje, garantindo a prata nas barras assimétricas, com 14,250 pontos. A favorita sueca Joanna Adlerteg ficou com o ouro (14,925).

- Estou muito feliz por ser a primeira competição do ano. O ouro aqui não era tão importante para mim quanto fazer uma boa série. Foi bom, mas preciso ficar mais limpo para as Olimpíadas. Tenho mais uma Copa do Mundo em Cottbus e tenho que treinar mais - admitiu Diego, em entrevista ao Sportv.

Nas argolas, o brasileiro Henrique Flores terminou em sexto lugar, com a nota 15,325. A medalha de ouro ficou com o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, com 15,897. Principal nome no aparelho e favorito ao bicampeonato olímpico, o brasileiro Arthur Zanetti, ouro em Londres-2012, não participou da competição no Qatar.

Diego tem ainda a final do salto, neste sábado, a partir das 10h30 (de Brasília). Na sequência, ele disputa a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, entre os dias 31 de março e 3 de abril. Ainda neste sábado, o Brasil entra em ação com Felipe Arakawa na barra fixa e Thauany Araújo na trave.