Pan Toronto - Daniele Hypolito (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Daniele Hypolito terminou em quinto no salto (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

LANCE!
19/04/2016
15:28
Rio de Janeiro

Com o fim do evento-teste de ginástica artística é inevitável pensar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ainda mais após a Seleção feminina ter conseguido a classificação para representar o Brasil em agosto. Integrante da Equipe Furnas e uma das responsáveis pela vaga, Daniele Hypolito já sonha com a final olímpica.

- O nosso objetivo maior era aproveitar ao máximo a presença do público, em casa, e do ginásio montado para os Jogos Olímpicos. Essas oportunidades são fundamentais com a proximidade das Olimpíadas. Agora, a preparação vai continuar firme, assim como foi para o evento-teste. Depois do que apresentamos aqui, vimos que temos chances como equipe, então vamos visar os objetivos individuais, é claro, mas também trabalhar muito para, quem sabe, conquistar uma vaga na final olímpica – disse Daniele.

Na última segunda-feira, a ginasta representou o Brasil no salto. No primeiro salto, Daniele somou 14,333 pontos, enquanto no segundo, fez 13,766, com média de 14,049, ocupando a quinta colocação. A campeã foi a indiana Dipa Karmakar, com 14,833, seguida pela ginasta do Uzbequistão Oksana Chusovitina, com 14,716, e pela australiana Emily Little, com 14,383.