Daniele Hypolito de volta ao Flamengo

Daniele Hypolito diz que competirá por pelo menos mais dois anos (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
02/06/2016
11:05
Rio de Janeiro

Sem clube desde que deixou o Cegin, de Curitiba, em janeiro, Daniele Hypolito, que faz parte da Equipe Furnas, está de volta ao Flamengo, clube que a revelou para a ginástica artística. A atleta foi apresentada no Rubro-Negro no fim da tarde da última quarta-feira (1/6), na Gávea, após fazer o primeiro treino ao lado das novas companheiras.

Daniele, que foi dispensada pelo Flamengo em 2013 como parte do corte de custos do clube, fez questão de deixar claro que jamais deixou o coração rubro-negro de lado.

- Para mim, estar de volta à minha casa é uma alegria muito grande. Poder ir para minha quinta Olimpíada de volta ao clube não tem sentimento que explique. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. O que passou, passou. O Flamengo precisava se reestruturar e hoje entendo a preocupação do presidente de transformar o clube em formador de crianças para o esporte e para a vida - disse.

Letícia Costa e Rebeca Andrade, atletas do Flamengo, receberam a nova companheira com flores. Georgette Vidor, coordenadora da ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, também esteve presente.

Daniele, que inicialmente se aposentaria após os Jogos Olímpicos no Rio, anunciou que continuará na ginástica por pelo menos mais dois anos.

- Aproveito para dizer que este ano não será mais a minha despedida. Pensei muito, tive pedidos de fãs e amigos e avaliei que seria uma pena parar agora, pois estou em um bom momento, mesmo com 31 anos de idade. Se eu estiver bem, posso até pensar em completar mais um ciclo olímpico – afirmou ela, que, em 2013, foi dispensada ao lado do irmão Diego Hypolito, de Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa e Jade Barbosa, todos atletas da Equipe Furnas. Jade voltou ao Flamengo em julho de 2014.

Com o retorno de Daniele, o Flamengo passa a contar com a base da Seleção feminina de ginástica. Além dela e de Jade, o Rubro-Negro tem Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que também devem ir para a Olimpíada.